Ballet Jovem emociona o público no 1º dia do Dança Ourinhos


Ballet Jovem emociona o público no 1º dia do Dança Ourinhos




O Ballet Jovem da cidade de Ourinhos emocionou o público que compareceu à abertura do 13º Dança Ourinhos, na noite de domingo (11). O palco do Teatro Municipal recebeu sete apresentações. Os bailarinos interpretaram releituras de clássicos da dança, em performances que arrancaram aplausos da plateia. No ato final, o corpo do Ballet Jovem foi ovacionado pelo público.


O Prefeito Lucas Pocay prestigiou as apresentações e falou da importância da cultura para a construção de uma sociedade mais consciente de seu espaço na cidade.
“Queremos na Gestão dos 100 Anos que cada pessoa se sinta parte da administração para mudarmos a cultura do dia a dia, formar uma consciência cidadã. Estamos criando uma cultura cada vez mais ampla, no teatro, dança, música, uma integração de vários estilos para valorizar e criar acesso e oportunidades para cada um mostrar que pode fazer a diferença”, diz Lucas, que elogiou o trabalho de Alexandre Cardoso dos Reis, o Xandão - que começou como professor de hip hop e hoje é Diretor da Escola de Bailado – na integração da comunidade por meio da dança. 

















O 13º Dança Ourinhos se estende até dia 18 de novembro, com dezenas de espetáculos, cursos e oficinas na programação. Além do ballet clássico o evento oferece musical infantil, jazz experimental, danças urbanas, batalha de b.boys e dança do ventre. Todas as apresentações têm entrada franca. Os ingressos antecipados devem ser retirados na secretaria da Escola de bailado ou no Teatro Municipal.



O Secretário Interino da Cultura José Carlos Vieira dos Santos elogiou o trabalho de toda a equipe da Secretaria e da Escola de bailado na produção do festival e lembrou que o Dança Ourinhos também oferece uma série de cursos e oficinas.



Os cursos e oficinais ocorrem entre os dias 12 e 18, no Centro Cultual, piso da Escola de Bailado. Professores renomados abordam a dança movimento vertical, ballet clássico, preparação física, jazz, locking, ritmos árabes e contemporâneos. As inscrições devem ser feitas na secretaria da Escola de Bailado ou pelo telefone 3302-1800.


As coreografias das apresentações do Ballet Jovem da cidade de Ourinhos na abertura do festival foram assinadas pelos professores da Escola de Bailado, Jules Perrot, Amanda Raimundo, Louis Merante, Marius Petipa e Tadheo de Carvalho, que também assina as remontagens “Pas de Quatre de Pugni”, “Pzzicato”, “O Corsário”, “Pas de Trois dos Marinheiros”, “Diana e Acteon” e “La Bayadère”. A remontagem “Inevitável Estranheza” é de Solo Felipe.



















Para Tadheo de Carvalho é de extrema importância o Ballet Jovem fazer a abertura do festival.

“O Ballet Jovem possui técnicas mais avançadas é mais evoluídos artisticamente, com bailarinos de 18, 19 anos de idade. E o apoio do público, do prefeito Lucas, Secretário Carlinhos foi importante para todos nós. Já se tornou tradição a dança em Ourinhos. A Escola de Bailado tem caminho longo. Por isso esse apoio é necessário para manter essa trajetória”, diz.



O 13º Dança Ourinhos também reserva uma atração especial dia 17, às 21h, na praça Mello Peixoto, com a apresentação do grupo Demônios da Garoa, uma promoção do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), em parceria com a Prefeitura de Ourinhos. Além do corpo de dança formado pelo município, o evento traz grupos da capital paulista, Diadema (SP) e de Londrina (PR).

Veja a Programação

Dia 11
20h – Teatro Municipal
Ballet Jovem da Cidade de Ourinhos

Dia 12
19h e 21h – Teatro Municipal
Escola de Bailado de Ourinhos:
Musical Infantil “João e Maria”

Dia 13
19h e 21h – Teatro Municipal
Escola de Bailado de Ourinhos:
Musical Infantil “João e Maria”

Dia 14
20h – Teatro Municipal
Escola de Bailado de Ourinhos:
“Sonho de Dom Quixote” e “Cisne Negro”

Dia 15
20h – Teatro Municipal (Classificação 16 anos)
Ballet de Londrina (PR):
“Oração pelo fim do Mundo”

Dia 16
20h – Teatro Municipal
Discípulos do Ritmo (SP):
“Caixa Preta”

M-HD de Ourinhos:
“Alma, Paixão Pelo Movimento”

Dia 17
16h30 – Teatro Municipal
Variações de São Paulo:
“Divertissement”

17h30 – Teatro Municipal
Anacã Cia de Dança de São Paulo:
Jazz, danças populares, do ventre e urbanas

21h – Praça Mello Peixoto
Sescoop de São Paulo apresenta:
Demônios da Garoa

Dia 18
13h – Concha Acústica
Movimento Urbano de Ourinhos:
“Batalha de B.Boys/Allstyle”

19h30 – Teatro Municipal
Cia de Dança de Diadema (SP):
“Eu Por de Traz de Mim”

Ballet Jovem de Ourinhos e Convidados


Veja a programação dos cursos:

Todas as oficinas serão no Centro Cultural

Dias 12 e 13
8h às 10h e 14h às 16h
Camila Bosso:
Oficina Avançada de Dança Movimento Vertical

Dia 15
14h às 16h
Leonardo Ramos:
Ballet Clássico Intermediário

Dia 16
14h às 17h
Thadeo de Carvalho:
Ballet Clássico Aula de Preparação Física Intermediário

Dia 17
9h às 11h
Edy Wilson:
Jazz

10h às 12h
Frank Ejara:
Locking

Dia 18
9h às 11h
Edy Wilson:
Jazz

10h às 12h e 13h às 15h
Paula Santos:
Ritmos Árabes

13h30 às 15h30
Ana Bottosso:
Contemporâneo


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.