Jovem tem casamento leiloado no Facebook



Jovem tem casamento leiloado no Facebook

ISTO É
Crédito: AFP/Arquivos

Uma garota de 16 anos do Sudão teve seu casamento leiloado no Facebook e a plataforma foi criticada pelo “uso bárbaro da tecnologia”. De acordo com a organização de direitos das crianças Plan International, a garota foi escolhida por cinco homens, sendo alguns supostamente funcionários de alto escalão do governo do país. O pai da criança recebeu 500 vacas, três carros e US$ 10 mil em troca de sua filha. As informações são da CNN.

A empresa disse à CNN que retirou o anúncio  quinze dias após ser postado, assim que teve conhecimento do ocorrido. Porém, o leilão já tinha acontecido.
“Qualquer forma de tráfico humano – seja de posts, páginas, anúncios ou grupos – não é permitida no Facebook. Nós removemos a postagem e desativamos permanentemente a conta pertencente à pessoa que postou isso”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado.
O diretor da ONG Plan International, George Otim, disse à CNN que oferecer pagamentos faz parte da cultura do país, mas que, neste caso, “foi levado para outro nível por causa da tecnologia”. A organização pediu ao governo do país que investigue e afaste qualquer funcionário envolvido neste leilão.
Otim disse ao canal que a solução para prevenir casamentos com crianças é tentar manter as meninas na escola. De acordo com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), 52% das meninas no Sudão do Sul casam antes dos 18 anos. Eles acreditam que muitas famílias acreditam que o casamento infantil pode ser uma forma de ajudá-las a escapar da pobreza.
ISTO É

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.