JUIZ CITADO PARA ASSUMIR VAGA DE MORO É 10 VEZES MAIS ‘LINHA DURA’



JUIZ CITADO PARA ASSUMIR VAGA DE MORO É 10 VEZES MAIS ‘LINHA DURA’

DIÁRIO DO BRASIL

Senador Roberto Requião, Sérgio Moro e Antônio César Bochenek, durante audiência pública promovida pela CCJ (Senado Federal) para instruir o PLS 402/2015, que altera o Código de Processo Penal.

Guarde bem esse nome: Antônio Bocheneck

Um dos nomes mais citados no meio jurídico para assumir a 13ª Vara de Curitiba é o do juiz federal Antônio César Bocheneck, da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR).
Bocheneck foi presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) no biênio 2014-2016 e atualmente preside o Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus).
Ele e Sérgio Moro estiveram no Senado, em 2015, para defender o endurecimento do Código Penal.
Também em 2015, o magistrado escreveu (junto com Moro) um artigo para o Estadão defendendo o endurecimento para crimes do colarinho branco:
“O Brasil vive momento peculiar. A crise decorrente do escândalo criminal assusta. Traz insegurança e ansiedade. Mas ela também oferece a oportunidade de mudança e de superação. Se a crise nos ensina algo, é que ou mudamos de verdade nosso sistema de Justiça Criminal, para romper com sua crônica ineficiência, ou afundaremos cada vez mais em esquemas criminosos que prejudicam a economia, corrompem a democracia e nos envergonham como País.”
A partir da saída ‘oficial’ de Moro, que só poderá ser publicada no Diário Eletrônico da 4ª Região, o TRF-4 deverá abrir um processo informando que há uma vaga aberta.
Quem poderá participar são apenas os juízes federais da região sul do Brasil […] entre os interessados, assumirá aquele que tiver o maior tempo de magistratura.
Bocheneck é juiz federal desde 2000, portanto são 18 anos de magistratura.
Enquanto a substituição não é feita, a magistrada Gabriela Hardt, substituta de Moro, fica à frente dos processos.
DIÁRIO DO BRASIL

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.