Obras do Centro de Convivência do Idoso de Ourinhos começam em 2019


Obras do Centro de Convivência do Idoso de Ourinhos começam em 2019



         As obras do Centro de Convivência do Idoso de Ourinhos estão previstas para começar nos primeiros meses de 2019. O espaço dedicado à terceira idade será construído no terreno acima da Praça das Cerejeiras, no Jardim Ouro Verde, em parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e o Governo do Estado de São Paulo. O projeto teve o trabalho da Secretaria de Assistência Social e apoio do ex-vereador Eder Mota.
         “Por determinação do Prefeito Lucas fomos até São Paulo reiterar o interesse de Ourinhos pelo Centro de Convivência do Idoso, já que a gestão passada deixou de manifestar interesse pelo projeto”, informa o Secretário Municipal da Assistência Social Felipe Ramos. 
         Segundo o Prefeito Lucas Pocay, o Centro de Convivência do Idoso é mais uma ação para melhorar a qualidade de vida do pessoal da terceira idade. “O crescimento populacional de idosos no Brasil ocorre de maneira rápida e progressiva, necessitando a implantação de políticas e espaços voltados para esse público”, ressalta.
         O Centro de Convivência do Idoso visa a melhoria da condição de sociabilidade de idosos com redução e prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização, assegurando o direito à convivência familiar e comunitária, tendo como impacto social esperado um processo de envelhecimento ativo, saudável e independente.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.