Obras do Lago da Fapi avançam e inauguração vai ocorrer em breve


Obras do Lago da Fapi avançam e inauguração vai ocorrer em breve



         As obras de revitalização do lago da Fapi com extensão da Pista de Caminhada e novo espaço para exercício estão em fase final, e a inauguração do espaço deve ocorrer em breve. Além da continuação da ciclovia inaugurada em setembro deste ano, o projeto prevê a construção de uma península, como um atrativo a mais para os visitantes.


         As obras não param, já foram feitas várias melhorias, os maquinários estão trabalhando para entregar o novo parque o mais rápido possível a pedido do Prefeito Lucas Pocay, é mais uma conquista para a população. 


         Segundo Lucas Pocay as transformações no lago fazem parte do projeto de modernização e revitalização de todo o Parque, que tem como objetivo atrair um número maior de visitantes, valorizar o patrimônio público e incentivar o contato da população com a natureza.


         “A intenção é que as pessoas possam usufruir do Parque, passear, andar de bicicleta, que seja mais um atrativo turístico. Um local para as famílias irem e terem várias atividades para realizarem”, afirma Lucas, ressaltando que o lago da Fapi tem recebido atenção especial por se tratar de um bem valioso do cenário ambiental de Ourinhos.


         “Estamos trabalhando para atrair cada vez mais pessoas para a Fapi, sendo recebidas com uma paisagem bem cuidada, um parque limpo e gostoso de frequentar, com opções de lazer, como os pedalinhos, ciclovia, entre outras novidades que ainda iremos implantar.”


         Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gaspar, o lago passou por processo de desassoreamento e o terreno por terraplanagem e compactação. A próxima fase é o plantio de grama.


         “O Prefeito Lucas tem excelentes ideias para tornar o Parque Olavo Ferreira de Sá um local ainda mais agradável para passear em família com opções de descanso e lazer, seguindo o exemplo de grandes cidades que também promovem sustentabilidade e qualidade de vida.”

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.