Público lota Teatro Municipal no encerramento do 13º Dança Ourinhos


Público lota Teatro Municipal no encerramento do 13º Dança Ourinhos



            Com uma proposta inovadora de diversificar os estilos artísticos, o 13º Dança Ourinhos terminou domingo (18) e lotou o Teatro Municipal com as apresentações da Companhia de Dança de Diadema (SP), que trouxe o espetáculo “Eu Por de Traz de Mim”, seguido pelo Ballet Jovem de Ourinhos. 


Em oito dias de evento pelo menos 700 bailarinos subiram ao palco em dezenas de espetáculos. Além do ballet clássico a programação ofereceu ao público musical infantil, jazz experimental, danças urbanas, batalha de b.boys, dança do ventre, cursos e oficinas.


No sábado (17), integrando a programação do festival e em comemoração ao Centenário de Ourinhos, o grupo Demônios da Garoa se apresentou na Praça Mello Peixoto com a presença de milhares de pessoas. Para o Prefeito Lucas Pocay, a mistura de estilos valoriza a cultura e reúne públicos diferentes em um só evento.


“O Festival de Dança de Ourinhos é um evento importantíssimo no calendário cultural da cidade de Ourinhos que reúne grandes artistas da cidade e de fora. Além de valorizar a cultura, o evento é um estímulo ao turismo já que coloca o município em evidência. 

Quero parabenizar cada apresentação, cada dançarino, dançarina, atores, atrizes e músicos que estiveram presentes e fizeram parte deste lindo evento.”


            Presente em todas as apresentações, o novo secretário de Cultura, Gustavo Tanus, diz que Ourinhos tem um potencial cultural admirável.


“Foi simplesmente incrível estar presente em cada apresentação e ver o potencial que nosso município tem culturalmente falando. Aproveitei este festival para conhecer essas pessoas, saber mais sobre o dia a dia delas, ouvir sobre seus sonhos e fiquei admirado por este corpo de peso que nos representa. Somado a outros eventos, Ourinhos possui um calendário cultural muito rico e quem compareceu pôde conferir isso. Encerramos este festival agradecidos pelo sucesso deste e já cheio de projetos para o próximo.”



Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.