Mesmo faltando só duas semanas para terminar o ano, obras da Prefeitura não param em Ourinhos


Mesmo faltando só duas semanas para terminar o ano, obras da Prefeitura não param em Ourinhos



         Em uma ação inédita, a Prefeitura de Ourinhos mantém o cronograma de obras pela cidade mesmo a poucos dias do fim do ano. Desde o início do mês de dezembro diversas ruas têm passado pelo processo de pavimentação, praças estão sendo revitalizadas, além da inauguração de espaços públicos para a população.
         Diferente de administrações passadas que em outubro já paralisavam as ações, agora as obras seguem a todo vapor até o final do ano, conforme determinado pelo Prefeito Lucas Pocay.
         A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano realizou a micro pavimentação na Avenida Horácio Soares e Avenida Joaquim Luis da Costa, e também está fazendo o recapeamento das ruas Abuassali Abujamra, José Esteves Mano Filho, no Jardim Aurora, Salim Abuhamad, no Jardim Ouro Verde, José Justino de Carvalho, no Jardim Matilde, Heraldo Nascimento no Itamaraty, entre outras.
         Em um trabalho conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Governo e Meio Ambiente, diversas praças estão sendo revitalizadas na cidade, entre elas, a Vila Musa, Praça do Lanchódromo, Praça dos Burgueses, Praça do CDHU, além da inauguração da Praça do Jardim Brilhante, e da Praça dos Ferroviários, que embelezam a região central e oferecem mais 82 vagas de estacionamento para os motoristas que utilizam o comércio, contribuindo para solucionar um problema antigo na cidade.
         Também foram inauguradas as ciclovias da Trilha Verde e da Avenida Miguel Cury que integram um projeto completo que visa interligar os bairros por meio das ciclovias.
         O lanchodrómo, na região central, ganhou dois banheiros para uso da população e uma praça que está sendo finalizada. Em um longo trabalho, a administração municipal também inaugurou neste mês o lago da FAPI, que recebeu uma península com acesso para pedestre onde foi instalada uma academia de exercício para uso público da população.
         Na área da Saúde, a Prefeitura inaugurou a sala de espera para pacientes que fazem tratamento oncológico e outras patologias em outros municípios. Um espaço onde eles ficam protegidos da friagem e podem aguardar a ida para o hospital onde passam por tratamento.
         No setor cultural, a Prefeitura fez a inauguração da Vilamar Cultural, um centro onde a população tem acesso as aulas gratuitas de teatro, dança, música, além de acesso a internet e a biblioteca, na Vila Margarida. O Prefeito Lucas Pocay também inaugurou a sala do servidor, uma sala de lazer na Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, onde os servidores que tem uma longa jornada de trabalho podem utilizar área para descanso em horário de almoço e contraturno.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.