Policiais encontram drogas, celulares e anotações do PCC com presos na cadeia de Ibaiti

Policiais encontram drogas, celulares e anotações do PCC com presos na cadeia de Ibaiti
Operação foi coordenada pelo Ministério Público
Redação InformePolicial

Uma operação desencadeada pelo Ministério Público encontrou vários celulares, carregadores e outros objetos em poder dos presos na Cadeia Pública de Ibaiti na manhã desta quinta-feira (13).
Participaram da operação, além do Ministério Público, policiais da Rotam, 3ª Cia, Polícia Militar, agentes penitenciários e policiais civis.
Segundo a PM, durante a entrada dos policiais na carceragam, em um primeiro momento os detentos resistiram montando uma barreira com colchões sendo necessário o uso de munição de impacto controlado e efetuados três disparos com a espingarda cal. 12.
Os policiais também tiveram que usar duas granadas de efeito moral. Após vencida a resistência, os detentos foram encaminhados ao solário e iniciadas as buscas no interior da carceragem.
Das buscas foram localizados 34 aparelhos celulares, R$57,00  reais em dinheiro, 70 baterias de celular, vários carregadores e fones de ouvido de celular, anotações da facção denominada PCC, 04 (quatro) objetos perfuro/cortantes, 47 buchas e 02 tabletes de maconha pesando 81(oitenta e uma) gramas e 01 (um) cartão de memória de 04 gigabytes contendo varias fotos e vídeos do detento identificado como João Marcos Gabriel Pereira vulgo "joão pancadão", onde em um dos vídeos gravados no interior da carceragem o grupo criminoso ao qual pertence faz alusão a um roubo praticado possivelmente por eles.
Após análise dos fatos ocorridos próximos a data da gravação que foi em 25/10/2018 e os valores mencionados pode ter ligação com o roubo realizado ao Mercado  Machado, distrito da Lavrinha, município de Pinhalão em data de 06/10/2018.
Os objetos foram apreendidos.
As anotações serão investigadas. 
INFORME POLICIAL

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.