Prefeitura promove treinamento e dia de lazer para as cozinheiras da rede de educação


Prefeitura promove treinamento e dia de lazer para as cozinheiras da rede de educação


  
         A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Setor de Nutrição, promoveu um dia de treinamento e lazer para as cozinheiras da rede de Educação do município. O evento ocorreu no CSU (Centro Social Urbano) e contou com a participação de mais de 150 pessoas. A programação foi dividida em dois períodos para atender os cozinheiros em seus contraturnos de trabalho.
Segundo a chefe do setor de nutrição da Prefeitura, Marília Máximo, o evento teve como objetivo abordar as boas práticas da manipulação de alimentos que integram a rotina dos profissionais.
         “Nós realizamos dois treinamentos por ano. É um dia de descontração, que acaba sendo também uma valorização desses profissionais que fazem seus trabalhos com tanto amor e carinho. Se não fossem por elas, nós não conseguiríamos executar o que propomos no cardápio que é uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para as crianças e jovens. Esse evento é uma forma de agradecer ao servidor.”


         Ao todo, 136 cozinheiras que atendem a rede municipal e estadual puderam participar das atividades de limpeza de pele, corte de cabelo, sobrancelha, aulas de culinária, podologia, palestra com o Corpo de Bombeiros sobre acidentes de trabalho, entre outras.
         A cozinheira, Ana Paula do Nascimento Almeida, que trabalha na NEI Curupira, gostou de participar do evento.
“Eu acho muito bom porque durante nosso horário de trabalho, nós temos uma responsabilidade muito grande em cuidar da alimentação das crianças. Aqui é um momento nosso, onde nós esquecemos um pouco disso e cuidamos mais de nós.”
         A profissional Daniele Vilela, que atua na mesma escola, ressalta que além do momento de descontração, a obtenção de conhecimento através das aulas de culinária e os ensinamentos na palestra do Corpo de Bombeiros também são fundamentais para agregar experiência.
         “É legal porque embora a gente não esteja trabalhando, estamos falando de trabalho porque estamos ao lado de pessoas que fazem as mesmas coisas e aprendendo sobre assuntos que nos cercam. É muito bom saber que existem pessoas preocupadas em nos oferecer isso. É motivador. É gostoso estar aqui.”

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.