Rio: preso rouba arma de PM e mata pedestre em frente à delegacia



Rio: preso rouba arma de PM e mata pedestre em frente à delegacia

R7
Vídeo mostra policial saindo da DP com fuzil em mãos

Policial saindo da DP com fuzil em mãos

Além do suspeito, três policiais militares ficaram feridos no confronto na região central. Homem tinha sido detido por dano ao patrimônio

Uma troca de tiros deixou ao menos um morto e quatro feridos nesta sexta-feira (21), no centro do Rio de Janeiro, em frente à 5ª DP (Mém de Sá). O homem já estava preso pela Polícia Militar, mas conseguiu roubar a arma de um dos agentes e disparar contra eles na porta da delegacia.

Entre os feridos estão três policiais militares e o suspeito. Não há informações sobre o estado de saúde dos baleados. A vítima fatal ainda não foi identificada. 

De acordo com o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, o suspeito era um ex-PM, do Rio Grande do Norte, e tinha sido preso por depredação a um dos equipamentos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no entorno do Aeroporto Santos Dumont, ainda na região do centro da cidade.

Ao chegar na 5ª DP, onde o suspeito assinaria o registro de ocorrência, ele entrou em luta corporal com um dos policiais militares e iniciou o confronto em frente à delegacia.
O suspeito ainda roubou uma moto em uma tentativa de fuga, mas foi baleado na avenida Gomes Freire, a menos de 100 metros da delegacia.

Vídeos que circulam por aplicativos de mensagem mostram uma policial civil correndo descalça na rua com um fuzil em mãos em frente à delegacia.

Em entrevista à RecordTV, Blaz destacou que dificilmente o suspeito seria preso pelo crime de depredação. “Ele responderia por um crime de dano, um crime leve, mas após cometer esse ato bárbaro, responderá por algo muito mais grave”, concluiu o major.

Procurada pelo R7, a assessoria da Polícia Civil apenas disse que a ocorrência está em andamento.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.