TRF-4 suspende liminar que determinava redução de tarifas e fechamento de pedágio

PARANÁ

TRF-4 suspende liminar que determinava redução de tarifas e fechamento de pedágio

BONDE



O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) suspendeu a liminar concedida em primeira instância que determinava a redução de 26,75% no valor das tarifas de pedágio sob concessão da Triunfo Econorte, o fim da cobrança na praça de Jacarezinho e o bloqueio de R$ 1 bilhão da empresa, entre outras medidas. A decisão atende recurso da própria concessionária. 

A suspensão, assinada pelo atual presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, derruba a liminar concedida pelo juiz federal Rogério Dantas Cachichi no último dia 22, que atendia ação do Ministério Público Federal. O processo é um desdobramento da Operação Integração, da Força Tarefa da Lava Jato, que apontava indícios de esquema de corrupção sistêmica nos contratos de concessão do Estado do Paraná, por meio de aditivos que para favorecer as empresas. 

Desde o início de outubro as seis concessionárias de pedágio do Paraná estão sob intervenção administrativa, por determinação do governo do Paraná. Seis oficiais da reserva da Polícia Militar passaram a trabalhar dentro das concessionárias para facilitar o acesso das autoridades aos documentos.

Fábio Galiotto - Reportagem Local

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.