Barragem: veja como era e como ficou a região de Brumadinho (MG)



Barragem: veja como era e como ficou a região de Brumadinho (MG)
METRÓPOLES

Corpo de Bombeiros/DivulgaçãoO rompimento ocorreu na tarde desta sexta-feira (25). Ainda não há informações de mortos ou feridos

O rompimento de uma barragem da Vale do Rio Doce na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (25/1), inundou uma grande área verde. Imagens colhidas pelo Google Street View dão uma dimensão do tamanho da tragédia. Veja:


Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Fiz uma marcação rápida aqui no Google Earth na área da barragem estourada de agora a tarde. Olha o estrago! A foto da barragem estourada é do corpo de bombeiros.

Ainda não há informações sobre pessoas feridas, desaparecidas ou mortas. O governo de Minas Gerais afirmou que já há uma força-tarefa instalada com equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para atuarem na região. Os moradores de áreas mais baixas da cidade tiveram que deixar suas casas.
A Prefeitura Municipal de Brumadinho pediu, por meio das redes sociais, que a população da cidade mantenha distância do Rio Paraopeba, que é um dos principais afluentes do Rio São Francisco.
METRÓPOLES


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.