Bolsonaro: “Presidente dos governadores do Nordeste está em Curitiba”

Bolsonaro: “Presidente dos governadores do Nordeste está em Curitiba”
METRÓPOLES

Marcos Corrêa/PR

Novo chefe do Executivo Federal disse que não pretende retaliar os opositores para não prejudicar a população nordestina

Na entrevista que concedeu nesta quinta-feira (3/1) para o SBT Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) demonstrou irritação com os governadores do Nordeste, que não foram à sua posse. Ele revelou que “ouviu dizer” que os adversários nordestinos não colocarão a foto oficial do presidente da República em seus gabinetes.
“Espero que não venham pedir dinheiro para mim, que eu não sou o presidente deles”, reagiu. “O presidente deles está em Curitiba”, emendou, numa referência ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, preso na capital paranaense desde abril, por conta da Operação Lava Jato.
O presidente assegurou que, mesmo assim, não tem a intenção de “declarar guerra” aos governadores da oposição para não atrapalhar a população. “O homem mais sofrido do país está no Nordeste, exatamente por essa mentalidade desses governadores”, ressaltou.
Bolsonaro disse ainda que, junto com o ministro da Ciência e Tecnologia, o ex-astronauta Marcos Pontes, vai “mergulhar” para resolver “muitos problemas do Nordeste”. “Entre eles, obviamente, a questão da falta d’água e a da água para irrigação, vamos levar muita coisa para lá, definitivamente”, explicou.
“Mas não podemos, repito, prejudicar o sofrido povo nordestino por questões políticas como a nossa”, encerrou.

METRÓPOLES 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.