Doria anuncia concessão de presídios de SP à iniciativa privada



Doria anuncia concessão de presídios de SP à iniciativa privada

VEJA

Prefeito de São Paulo, João Doria

Prefeito de São Paulo, João Doria - 04/04/2017 (Nacho Doce/Reuters)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que vai conceder presídios do estado à iniciativa privada. A medida era uma promessa de campanha do tucano. Ao todo, serão incluídos 171 presídios já em funcionamento, doze unidades em construção e três novos complexos que serão instalados durante a gestão do tucano.
Doria explicou que a negociação será feita no modelo de parcerias público-privadas (PPPs) e que terá implementação gradual. “Esse programa é modernizador. Ele tem mais eficiência e melhor controle, permite que o Estado coloque toda a sua força no entorno dos complexos penitenciários, não dentro”, disse, durante o anúncio nesta sexta-feira 18.
De acordo com o governador, parte da atual mão de obra de agentes penitenciários poderá ser aproveitada pela iniciativa privada, mas não há garantias e isso ficará restrito aos que “forem eficientes”. “O programa não desemprega. Ao contrário, vai preservar a mão de obra já treinada e preparada. Evidentemente, todos os que forem eficientes, correntes e honestos”, afirmou Doria.
VEJA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.