Número de mortos em Brumadinho sobe e já supera tragédia de Mariana

Número de mortos em Brumadinho sobe e já supera tragédia de Mariana

JOVEM PAN


Centenas de pessoas estão desaparecidas desde o rompimento da barragem da Vale

Por volta das 17h45 deste sábado (26), o Corpo de Bombeiros informou que o número de mortos em Brumadinho, em decorrência do rompimento de uma barragem da Vale, chegou a 34. O novo balanço faz com que o desastre supere oficialmente, em número de mortes, a tragédia ocorrida em 2015 na cidade de Mariana (MG). Na época, a enxurrada de lama decorrente da ruptura da Barragem do Fundão resultou na morte de 19 pessoas.
CBMDF/DIVULGAÇÃO
FOTO: METRÓPOLES
Ainda segundo os bombeiros, já foram identificados ao menos 81 desabrigados. Além disso, no mínimo 23 pessoas estão hospitalizadas e outras centenas estão desaparecidas.
FOTO: BEM PARANÁ
De acordo com o comandante dos Bombeiros Anderson de Almeida, os trabalhos de busca e resgate estão sendo feitos por cerca de 205 agentes, sendo que 175 deles são especializados nesse tipo de serviço. As buscas e os resgates serão realizados sem interrupção, inclusive durante a madrugada.







FOTO: DCM
Mais cedo, em entrevista à Jovem Pan, Duarte Junior, prefeito de Mariana, lembrou o desenrolar do desastre na cidade e fez um apelo às autoridades. “Eu posso afirmar com toda a convicção que esse é o primeiro tempo de uma grande tragédia e que vão aparecer ainda outras possibilidades de tragédia. Se o poder público não estiver próximo do governo municipal, a tendência é piorar”, disse.
“Nesse primeiro momento, claro, atenção total às vítimas. Mas, no segundo, a receita vai cair, vai ter que ter atenção à saúde, pagamento de servidores, transporte… A tendência é que Brumadinho passe por um momento difícil. Tem que contar com apoio dos governos federal e estadual. Em Mariana isso não aconteceu. Eles estiveram presentes, prometeram muita coisa, mas perdemos muito em receita e não tivemos apoio posterior”, completou.
JOVEM PAN

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.