Unidades do SESI-SP abrem inscrições para Educação de Jovens e Adultos


Unidades do SESI-SP abrem inscrições para Educação de Jovens e Adultos



As inscrições para o curso são realizadas exclusivamente online, mas as vagas são limitadas!

O Serviço Social da Indústria (SESI) de São Paulo abre inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos a Distância. Para estudar no Ensino Fundamental, os candidatos devem ter a idade mínima de 15 anos. Já os interessados em cursar o Ensino Médio, 18 anos completos. As inscrições são realizadas exclusivamente online, pelo site inscricaoeja.sesisp.org.br, mas as vagas são limitadas. O curso é gratuito.

A EJA EaD do SESI-SP busca diminuir a distância entre o estudante e sua escolaridade. É uma oportunidade para jovens e adultos concluírem os estudos, de acordo com a sua rotina, já que poderão acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário. Uma alternativa de formação que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado.

Entre os anos de 2016 e 2018, aproximadamente mil alunos passaram pelo curso, entre já concluintes e estudantes que ainda permanecem em processo de formação. Durante o último ano (2018), foram 608 atendidos, sendo 193 no Ensino Fundamental e 415 no Ensino Médio.

Entenda a formatação do curso

A duração do Ensino Fundamental é de até 24 meses, divididos em 4 semestres de 400 horas. Já o Ensino Médio pode ocorrer até 18 meses, divididos em três semestres de 400 horas. A carga horária, porém, pode variar de acordo com a análise de documento de escolaridade anterior (Histórico Escolar). O curso ocorre totalmente a distância, sendo as provas presenciais.

Sendo a distância, os alunos serão acompanhados por professores-tutores capacitados, com o desenvolvimento das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática.

Além disso, se considera os saberes adquiridos na experiência de vida do estudante, seus interesses, valores, visões de mundo e condições de vida e de trabalho.


Saiba mais sobre o EJA EaD do SESI-SP

Desde sua fundação, em 1946, o SESI-SP tem como uma de suas vertentes de atuação contribuir com a formação de indivíduos por meio de cursos de qualificação. E a formação escolar é um desses projetos de sucesso da instituição.

Na década de 90, o SESI-SP firmou uma parceria com a Fundação Roberto Marinho e contribuiu com a assessoria para o desenvolvimento das videoaulas e material didático impresso do Telecurso 2000. Além disso, instalou em sua rede de unidades escolares uma estrutura de salas de aula para que interessados pudessem concluir seus estudos, utilizando o material do Telecurso.

O formato atual do curso de Educação de Jovens e Adultos do SESI São Paulo iniciou em 2015 e, durante 2 anos de sua atuação efetiva (2016-2018), atendeu aproximadamente mil alunos - entre já concluintes e estudantes que ainda permanecem em processo de formação.


SERVIÇO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A EJA EaD DO SESI-SP
Período: a partir de 15 de janeiro (inscrições abertas permanentemente, com vagas limitadas)
Local de inscrições: exclusivamente online, pelo site: inscricaoeja.sesisp.org.br. Em caso de dúvidas para realização do cadastro, procure qualquer Unidade Escolar do SESI-SP.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.