Bolsonaro se encontra ‘estável’ após complicações por cirurgia



Bolsonaro se encontra ‘estável’ após complicações por cirurgia

ISTO É

Bolsonaro se encontra ‘estável’ após complicações por cirurgia

Vídeo tirado de conta oficial do Twitter do presidente Jair Bolsonaro após a cirurgia - Jair Bolsonaro's official Twitter account/AFP/Arquivos

AFP    06/02/2019

O presidente Jair Bolsonaro se encontra “estável” e voltou a caminhar depois das complicações sofridas pela cirurgia abdominal à qual foi submetido há mais de uma semana, informou nesta quarta-feira (6) o Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde 28 de janeiro.

O presidente “evolui com quadro clínico estável, sem dor ou febre, com melhora dos exames laboratoriais e de imagem”, indicou o hospital, localizado em São Paulo, em seu boletim diário.

Bolsonaro, de 63 anos, permanece na unidade semi-intensiva, com um dreno no abdômen e tomando antibióticos.

Por complicações após a cirurgia reportadas na segunda-feira, a recuperação se estendeu para além desta quarta, para quando a alta estava inicialmente prevista.

O porta-voz de Bolsonaro, Otávio do Rêgo Barros, informou na terça-feira sobre uma melhora, mas indicou que a equipe médica “ainda não definiu a data da alta”, enquanto o presidente continuará com visitas restritas.

Bolsonaro “está recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, detalhou o hospital em seu relatório. “Hoje, realizou exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e voltou a caminhar no corredor”, continuou.

O presidente há havia indicado quase a mesma informação pela manhã em suas redes sociais: “Cada dia melhor! Hoje já caminhei, fiz atividades respiratórias, exames positivos e funções fisiológicas em plena evolução. Continuamos daqui do hospital despachando como mostrado na foto ontem”, escreveu em sua conta no Twitter.

Bolsonaro foi submetido a uma operação de reconstrução do trânsito intestinal para retirar a bolsa de colostomia, após a facada que levou em setembro passado.

Depois de apresentar febre durante o final de semana, os médicos começaram a usar um antibiótico.

ISTO É

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.