FEBRE AMARELA: população do Sul e Sudeste deve buscar vacina



FEBRE AMARELA: população do Sul e Sudeste deve buscar vacina



No Sudeste, quase 37 milhões de pessoas não estão protegidas contra a Febre Amarela
Repórter Aline do Valle
14 de Fevereiro de 2019
AGÊNCIA RÁDIO MAIS


Se você mora nas regiões Sudeste ou Sul do país, ou vai viajar para alguma delas, deve estar vacinado contra a febre amarela. De acordo com o Ministério da Saúde, essas áreas registram circulação do vírus e têm baixos índices de pessoas vacinadas.

No Sudeste, quase 37 milhões de pessoas não estão protegidas contra a Febre Amarela. No Sul, aproximadamente 13 milhões de pessoas nunca tomaram a vacina, embora essa seja a forma mais eficaz de proteção contra a doença.

Quem viaja para essas duas regiões e ainda não foi vacinado, precisa ser imunizado pelo menos 10 dias antes da viagem. UMA ÚNICA DOSE DA VACINA DA FEBRE AMARELA PROTEGE PARA O RESTO DA VIDA. A vacina é distribuída mensalmente a todos os estados e ao Distrito Federal e pode ser aplicada a partir dos nove meses de idade. No ano passado, o Ministério da Saúde distribuiu 32 milhões de doses da vacina para todo o território nacional. Lembre-se: a vacina é segura.

De acordo com o último boletim epidemiológico, de julho de 2018 a 7 de fevereiro deste ano, foram notificados 834 casos suspeitos de febre amarela. 679 foram descartados, 118 permanecem em investigação e 37 foram confirmados. Nove pessoas morreram.

AGÊNCIA RÁDIO MAIS

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.