Guaidó confirma entrada de ajuda humanitária brasileira na Venezuela



Guaidó confirma entrada de ajuda humanitária brasileira na Venezuela
METRÓPOLES

Twitter/Reprodução

O líder oposicionista confirmou nas redes sociais que o primeiro caminhão com suprimentos cruzou a fronteira em Pacaraima (RR)

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, publicou na conta oficial dele no Twitter neste sábado (23/2) que o primeiro caminhão com ajuda humanitária enviado pelo Brasil cruzou a fronteira com o país vizinho.

“Anunciamos oficialmente que já entrou o primeiro carregamento de ajuda humanitária por nossa fronteira com o Brasil”, anunciou o líder oposicionista na rede social. Guaidó considerou esse ato como uma grande conquista.

O Brasil encaminhou dois caminhões com itens básicos de saúde e alimentos, como arroz e leite em pó, ao país vizinho. Os veículos saíram de Boa Vista (RR) em direção a Pacaraima, cidade que faz fronteira com a Venezuela. A divisa, no entanto, está fechada desde sexta-feira (23/2) após anúncio do presidente Nicolás Maduro.
A fronteira com a Colômbia também foi fechada. Nesta manhã, muitas pessoas tentaram atravessar da Venezuela para o país vizinho, mas foram impedidos. Em vários momentos de tensão, houve confronto entre manifestantes e militares.
Os dois primeiros caminhões levam quatro kits emergenciais, doados pelo Ministério da Saúde. Eles contém medicamentos para doenças de baixa complexidade, como antibióticos, analgésicos e insumos hospitalares básicos. Os itens poderão servir para atender 6 mil pessoas por mês.
O outro veículo leva mantimentos: arroz, doado pelo governos dos Estados Unidos, leite em pó, oferecido pelo Brasil.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.