Guaidó visitará Bolsonaro em Brasília



Guaidó visitará Bolsonaro em Brasília
Alexandre Gimenez, do UOL




Juan Guaidó, reconhecido por mais de 50 países como presidente interino da Venezuela, irá visitar o Brasil. A viagem a Brasília foi confirmada pelo vice-presidente Hamilton Mourão. 

Guaidó deve chegar à capital brasileira às 22h desta quarta-feira (27) e, segundo aliados do líder anti-chavista, terá um encontro com o presidente Jair Bolsonaro durante a passagem pelo Brasil.

Num sinal interpretado entre diplomatas como sendo de desespero, o governo de Nicolás Maduro fez um apelo para que um encontro entre o presidente da Venezuela e dos EUA, Donald Trump, seja realizado para que "uma guerra seja evitada".

O anúncio foi feito pelo chanceler da Venezuela, Jorge Arreaza, durante o Conselho dos Direitos Humanos da ONU. O discurso, porém, foi boicotado pelo Brasil e mais de uma dezena de países do Grupo de Lima, europeus, australianos e israelenses.

Horas depois, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, reforçou que a Casa Branca não parece ter intenção de iniciar qualquer negociação. "A única coisa para discutir com Maduro, a esta altura, é a data da sua saída. Para a Democracia voltar e a Venezuela ser reconstruída, Maduro precisa ir embora", escreveu o republicano em seu Twitter


UOL

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.