Jovem brasileiro faz sucesso como treinador e scout na Inglaterra



Jovem brasileiro faz sucesso como treinador e scout na Inglaterra

Jornal Web Tablóide



Deyvid Lucas Teixeira, nascido em Mogi Guaçu, mas criado em Espírito Santo do Turvo, cidadezinha do interior de São Paulo, hoje é treinador e scout da categoria de base do Brighton and Hove Albion FC, clube da Premiership inglesa.


“A vida proporciona caminhos diferentes para todos, mas a minha jornada quando jovem jogador não foi fácil, eu e meu pai morávamos dentro de um barzinho quando eu era júnior do Marilia, eu tomava banho no mesmo banheiro público do bar antes de ir à escola, todos usavam o banheiro e era muito pequeno, o chuveiro que meu pai colocou era quase em cima do vaso sanitário, pois não tinha espaço, então as vezes eu sentava para tomar banho e todos os clientes ficavam chocados quando me viam sair do banheiro. Meu pai fechava o bar, às vezes, 2 da manhã, pois ainda tinha clientes, varria o chão cheio de bituca de cigarro e tirávamos o colchão de traz das caixas de refrigerante, colocávamos no chão e íamos dormir, alguns clientes tiravam sarro mas outros até davam apoio e nunca escondi de ninguém e dos amigos da escola.


Depois do Marília fui para o Tupã FC onde me tornei profissional e lá morava no alojamento do clube debaixo da arquibancada do estádio e a jornada em certa altura do campeonato ficou difícil para todos nós jogadores, não recebíamos o salário e passávamos fome, era uma alegria imensa quando o meu pai, Geraldo Teixeira, de Espirito Santo do Turvo/SP, trazia comida e eu repartia com meus colegas. Éramos unidos. Às vezes chorávamos, mas o sonho e o amor pelo esporte sempre falava mais alto, alguns dos jogadores tinham namorada na cidade e até os familiares delas convidavam algum jogadores para comer na casa deles ou faziam marmita", comenta Deyvid.


Deyvid Lucas Teixeira, que jogou no E.C Noroeste, Marília A.C, Tupã F.C e Associação Esportiva Santa-cruzense, hoje tem o importante trabalho de desenvolver e encontrar jovens talentos na terra da rainha.


“Já faz 4 anos que estou no Brighton, começando meu trabalho na comunidade até chegar a Academia. Venho me desenvolvendo muito com o trabalho na Academia, o clube está no cenário mundial e disputa um dos campeonatos mais competitivos do mundo. O meio ambiente é brilhante, o centro de treinamento é de outro nível, temos tudo para desenvolver o nosso trabalho e cooptar jogadores, somos como uma família e estamos trabalhando pelo mesmo objetivo, seguindo o programa de estudos e filosofia do clube, unidos com todos os setores da academia até o profissional, trabalhamos com excelentes profissionais, com altas qualificações, também com ex jogadores e isso é muito importante para desenvolver todos os aspectos (técnico, físico, psicológico e social) em jovens jogadores para a equipe profissional. Sou muito grato pela oportunidade, experiência e investimento que este clube maravilhoso vem fazendo por mim e para todos os colegas ligados no clube", continuou Deyvid.


Hoje, na terra da Rainha e através do BrightonandHove Albion FC,e seus diretores, Deyvid Lucas Teixeira tem varias qualificações importantes no seu currículo como Scout (FA TalentIdentification, olheiro) e cursos de treinador da F.A (Federação Inglesa de futebol) desde futebol de salão, futebol de campo e até para jogadores com deficiência física. Deyvid também está na fase final do curso da UEFA B de treinadores de futebol.  

“Trocar ideais e experiências com treinadores, professores e scouts (olheiros) com diferentes métodos, filosofia e outras culturas europeia ou mundial de trabalho, em cursos, é importante para expandir o conhecimento e desenvolvimento no futebol, mas não posso esquecer de tudo que aprendi desde jovem nas escolinhas e clubes profissionais onde joguei no Brasil, o aprendizado em momentos difíceis ou fáceis vai fazer sempre parte de minha jornada”, finalizou.

Jornal Web Tablóide

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.