Mourão: Brasil não permitirá que EUA usem território para invadir Venezuela



Mourão: Brasil não permitirá que EUA usem território para invadir Venezuela
Alexandre Gimenez, do UOL

O Brasil não considera "em hipótese alguma" permitir que os EUA usem o território do Brasil numa eventual intervenção na Venezuela, disse nesta segunda-feira o vice-presidente, Hamilton Mourão, em entrevista à GloboNews em Bogotá, onde participa de reunião do Grupo de Lima.

Mourão ainda disse que a Venezuela não conseguirá sair sozinha do regime chavista e sugeriu que organismos internacionais, como ONU e OEA, determinem sanções ao governo de Nícolas Maduro.

Já o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou na reunião do Grupo de Lima que "não há dilema entre guerra e paz" no seu país, porque é a paz deve "prevalecer".

Porém os EUA foram bem menos conciliatórios em comparação com Mourão e Guaidó. "Façam a escolha certa por suas famílias e fiquem ao lado de Guaidó", disse o vice-presidente Mike Pence, em Bogotá, em recado aos militares que apoiam Maduro.

Para o jornalista Clóvis Rossi, colunista da Folha de S.Paulo, a chave para queda de Maduro é convencer os generais de alta patente a abandonar o herdeiro de Hugo Chávez.

UOL

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.