Sargento Fahur, de Maringá, é o terceiro com mais poder de mobilização nas redes sociais



Sargento Fahur, de Maringá, é o terceiro com mais poder de mobilização nas redes sociais 
BONDE


Em primeiro mandato, o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) desbanca figuras tradicionais da política no ranking dos 20 congressistas mais influentes nas redes sociais. Ele aparece como o terceiro com mais poder de mobilização no Twitter, no Facebook e no Instagram, atrás apenas de Joice Hasselmann e Eduardo Bolsonaro - ambos do PSL-SP. 

Se não estão entre as lideranças que ditam a pauta do Congresso, os parlamentares "digitais" usam o poder que têm para pressionar colegas mais experientes por meio de milhares de seguidores. "Nas sessões, eu pego o celular e peço que pressionem os deputados", afirmou. 

Levantamento inédito do Instituto FSB Pesquisa obtido pelo Estado mediu a performance dos deputados e senadores na internet. Todos os 513 deputados e 81 senadores estão presentes em pelo menos uma das três redes de relacionamentos. No total, 100% estão no Facebook, 99,3% no Instagram (aplicativo que mais cresce no País) e 87,5% no Twitter. 

Nos primeiros 20 dias de fevereiro, congressistas que postaram pelo menos um comentário nas redes sociais somaram mais de 108,5 milhões de seguidores. No período, foram 44,4 mil conteúdos.

BONDE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.