SEBRAE-SP ABRE VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE CHOCOLATEIRO

SEBRAE-SP ABRE VAGAS PARA CURSO GRATUITO DE CHOCOLATEIRO


Curso gratuito de chocolateiro será ministrado pelo Sebrae-SP (Foto: Reprodução/Pexel)
Curso gratuito de chocolateiro será ministrado pelo Sebrae-SP (Foto: Reprodução/Pexel)

Aulas serão realizadas na cidade de Marília, de 12 a 21 de março, das 13h às 17h; inscrições são gratuitas
12.02.2019|Por 
Agência Sebrae de Notícias SP
Sebrae-SP, por meio do programa Super MEI, está com 25 vagas abertas para o curso gratuito de formação inicial em chocolateiro, em Marília. As aulas serão realizadas entre 12 e 21 de março, das 13h às 17h.
O curso pode ser feito por quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro.

As aulas ocorrerão na Etec Antônio Devisate durante o mês de março para o participante conseguir aproveitar a Páscoa, que será no dia 21 de abril.

Durante o curso, o participante vai aprender sobre as características e funções da matéria-prima; infraestrutura, ferramentas e equipamentos; boas práticas de fabricação; receitas, técnicas de manipulação; técnicas de derretimento, técnica de temperagem, técnicas de banho dos chocolates e decoração e produção. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Crédito a juro zero

Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais.

O valor pode ser usado para aquisição de produtos e serviços, como: ferramentas para trabalho, veículos utilitários, divulgação do negócio, software e hardware, ou como capital de giro para aquisição de estoque, insumos e mão de obra para adequação do empreendimento. Lembrando que o recurso deve ser destinado sempre para o empreendimento, para a atividade do MEI. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

PEGN

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.