Agentes de trânsito são denunciados pelo MP e podem ser demitidos por conduta irregular



25/03/2019
Agentes de trânsito são denunciados pelo MP e podem ser demitidos por conduta irregular
BAHIA.BA

Foto: Divulgação/ Prefeitura
Três funcionários da STT foram filmados agredindo e retendo celular de motorista durante uma abordagem

Três agente da Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) foram acionados pelo Ministério Público estadual e podem ser demitidos por conduta irregular.
A agressão ocorreu em novembro do ano passado, no estacionamento da Prefeitura Municipal, e foi filmada por pessoas que estavam presentes.
Os acionados, Fábio Silva dos Santos, Anderson Silva Rodrigues e José Pereira de Cerqueira, aparecem nas imagens atacando um motorista durante uma abordagem. O celular da vítima também foi confiscado.
Na ação civil pública, o promotor de Justiça Everardo Yunes pede que a Justiça determine a perda da função pública dos agentes, além da suspensão dos seus direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público.
O promotor conta que o agente Anderson Rodrigues desceu da viatura, advertiu o motorista e “reteve seu celular, para impedi-lo de gravar a abordagem”. Posteriormente, com a chegada de uma nova guarnição da STT, o motorista solicitou que os agentes acionados devolvessem o seu aparelho celular.
A ação traz nos autos as imagens de gravações celulares realizadas por “cidadãos indignados” mostrando o momento em que “o motorista foi rodeado e agredido fisicamente, com empurrões e socos”, pelos três agentes acionados.
Além das imagens, a ação se baseia em depoimentos de testemunhas que atestam que “em nenhum momento, o motorista agrediu ou ofendeu os agentes”.
BAHIA.BA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.