ENTENDA: "50% ódio, 50% tremedeira"



ENTENDA

"50% ódio, 50% tremedeira"

BONDE

Pixabay
Mas afinal, qual o motivo de tanta tremedeira?

"50% ódio, 50% tremedeira". Quem nunca ouviu essa expressão? Apesar de ser conhecido pelo estresse, o Pinscher é muito dócil. Prova disso, é o fato de ser a terceira raça mais popular no Brasil. 

O Pinscher possui sim suas particularidades, mas a tremedeira é uma característica comum em algumas raças. Existem causas físicas como: Dor; problemas neurológicos; frio; artrite e até mesmo a velhice. Porém ressaltamos primeiramente as causas emocionais, que são mais comuns: 

Medo: Ao contrário do que muitos pensam, o medo não precisa ser exatamente de rojões ou multidões. O som de um carro, um alarme, uma televisão muito alta, já são suficientes para o cão ficar com medo. Tente evitar sons que costumam amedrontar seu pet. 

Ansiedade: Assim como os humanos, os cachorros também podem ter ansiedade. É mais provável que ele se sinta assim se não puder gastar toda a energia disponível. Então, procure observar se este é o motivo, e tente fazer com que o seu animal de estimação leve uma vida mais ativa. 

Excitação:  Se o seu Pinscher, treme muito com a sua chegada, ou ao sair para passear, não se preocupe, neste caso é só mais um dos muitos sintomas de felicidade. 

Tendo conhecimento sobre as causas emocionais, você pode analisar melhor o comportamento do seu Pinscher e verificar se existe a necessidade de levá-lo ao veterinário. Fique atento, se a tremedeira for constante e não apenas nos momentos citados a cima. 

E porque tanto ódio? 

Na verdade, não existe tanto ódio assim. Seu forte temperamento só fica mais evidente pelo seu tamanho reduzido. São cães muito territorialistas e protetores, por isso a qualquer sinal (qualquer sinal mesmo) de alguma coisa fora do comum, eles latem, avançam e tentam proteger seus donos a qualquer custo. Mas além disso os Pinschers também são muito ativos, brincalhões e amorosos. Quando socializados desde cedo, é melhor ainda. 

Com informações de Pet Love e Meus Animais
BONDE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.