INVESTIMENTOS PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ÁGUA EM OURINHOS

INVESTIMENTOS PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ÁGUA EM OURINHOS


SAE começa instalar os macromedidores. Equipamento proporciona controle eficaz para minimizar o problema da falta d’água na cidade.

Os oito macromedidores eletromagnéticos comprados pela SAE, como uma de várias ações para resolver o problema da falta d’água em Ourinhos, estão sendo instalados.

Com esse equipamento, inseridos no sistema de produção e nas adutoras de saída da ETA - Estação de Tratamento de Água, será possível quantificar os volumes aduzidos e estimar a perda de água tratada no sistema. 



Suspeita-se que pelo caminho que a água percorre em toda rede de abastecimento do município a perda de água seja em torno de 60%. Uma perda  impensável já que há anos a população vem sofrendo com a escassez de água em períodos de muito calor, quando o uso atinge patamares muito elevados de consumo.

A macromedição consiste num conjunto de medições feitas no sistema de água, tanto na produção quanto no abastecimento, monitorando a vazão e auxiliando o gerenciamento de todo o sistema de maneira adequada. Com informações fundamentadas, a SAE poderá traçar estratégias de redução e controle de perda de água verdadeiramente eficazes para minimizar o problema da falta d’água no município.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.