Não sabe como declarar seu IR ou fazer MEI? Faculdade oferece serviço gratuito



Não sabe como declarar seu IR ou fazer MEI? Faculdade oferece serviço gratuito

BHAZ


O prazo final para entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) vai até 30 de abril, mas não deixe para a última hora. Se você precisa de ajuda para prestar suas contas pessoais ou de sua empresa, procure o Senac.
Além da declaração do Imposto de Renda, a FAculdade Senac está oferecendo orientações gratuitas sobre como se tornar um microempreendedor individual (MEI), como regularizar seu CPF, como fazer para abrir um CNJP e também a contagem de aposentadoria, entre outros serviços.
Também é oferecida assessoria empresarial gratuita na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos e gestão da qualidade.
Os serviços são prestados por alunos e professores do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) e do Núcleo de Apoio Empresarial (NAE) da Faculdade Senac – Câmpus Contagem, na Grande Belo Horizonte.
Uma das novidades para este ano são os novos pontos de atendimento: o BH Resolve, em BH, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem.
“Para a declaração de Imposto de Renda, basta trazer a documentação necessária, como informes de rendimentos de 2018, registro de imóveis, de aposentadoria, de pensão, documentos pessoais, entre outros”, esclarece a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Carolina Oliveira.

Destaque

No ano passado, a Receita Federal emitiu relatório apontando o número de atendimentos nas áreas fiscal e financeira realizados pelas instituições de ensino do País à população brasileira. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Faculdade Senac, ficou em primeiro lugar em nível municipal, segundo na esfera estadual e quarto no âmbito nacional, com 2.234 atendimentos realizados.

Confira locais e horários de atendimento gratuito

  • BH RESOLVE – Sala Mineira do Empreendedor – Rua dos Caetés, 342, Centro, Belo Horizonte
· Serviço: Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CPF, abertura de CNJP, contagem de aposentadoria, orientação fiscal, entre outros
· Data: até 24 de abril – horários: quarta-feira, das 14h às 18h (dias 10/4 e 24/4). Essa atividade é uma parceria entre a Faculdade Senac, Fecomércio MG, UniHorizontes, Consult Sistemas Inteligentes e MCX Soluções Contábeis.
  • NÚCLEO DE APOIO CONTÁBIL E FISCAL (NAF) – Campus Contagem: Rua das Paineiras, 1.300, bairro Eldorado, Contagem
· Serviço 1: Declaração Anual de Ajuste de Imposto de Renda 2019
· Data: até 25 de abril – horários: segunda-feira, das 18h às 18h50; quarta-feira, das 18h às 21h30 (neste dia, também serão atendidos os contribuintes hipossuficientes (baixa renda); quinta-feira, das 18h às 18h50.
· Serviço 2: Microempreendedor Individual (MEI), regularização de CPF, abertura de CNJP, contagem de aposentadoria, orientação fiscal, entre outros
· Data: até 29 de maio – horários: terça-feira, das 9h50 às 11h30 e 18h às 18h50; quarta-feira, das 9h50 às 11h30; quinta-feira, das 18h às 18h50.
  • NÚCLEO DE APOIO EMPRESARIAL (NAE) – Campus Contagem: Rua das Paineiras, 1.300, bairro Eldorado, Contagem
· Serviço: Assessoria empresarial na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos, gestão da qualidade (normatizações ISO).
· Data: Até 08/07/2019 – horários: terça-feira, das 9h50 às 11h30 e 18h às 18h50; quarta-feira, das 9h50 às 11h30; quinta-feira, das 18h às 18h50.
  • SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE CONTAGEM – Sala Mineira do Empreendedor: Avenida Ben-Hur Salvador, 180, bairro Cinco, Contagem
· Serviço: Assessoria empresarial na área de finanças, operações e logística, marketing, tecnologia aplicada ao negócio, organização de processos, gestão da qualidade (normatizações ISO).
· Data: Até 8 de julho – horários: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
BHAZ

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.