Policiais militares são presos em operação na Região Norte do Ceará

Policiais militares são presos em operação na Região Norte do Ceará

DIÁRIO DO NORDESTE


A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (28)
A suspeita é que o grupo estivesse cometendo o crime de concussão. Houve prisões em Sobral e Tianguá

Um grupo de policiais militares foi preso nesta quinta-feira (28), durante operação deflagrada pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A reportagem apurou que nove PMs foram alvos das diligências, dentre eles um tenente-coronel e um major.
A operação aconteceu nos municípios de Sobral e Tianguá, ambos na Região Norte do Estado. Nas localidades foram cumpridos mandados de prisão e apreensão. A informação é que as diligências continuam em andamento ainda durante a tarde desta quinta-feira. O grupo é suspeito do crime de concussão (quando funcionário público exige para si ou outro vantagem indevidas).
Os suspeitos estariam recebendo propinas em troca de liberar objetos apreendidos durante operações policiais. Os mandados de prisão foram cumpridos em residências e um quartel. Os militares capturados foram ouvidos na sede do Ministério Público Estadual em Sobral e depois levados ao Núcleo de Perícia Forense, para exame de corpo de delito. 
Por nota, o MP afirmou que por força do mandado judicial, que ordena sigilo, não poderia se pronunciar a respeito da operação. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) enviou nota informando ter acompanhado equipes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) durante a operação.
"O caso será apurado também na seara disciplinar pela Controladoria Geral de Disciplina. Vale ressaltar que, para resguardar o caráter sigiloso da operação, a CGD não pode fornecer mais informações", disse a Controladoria. 
DIÁRIO DO NORDESTE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.