Prefeitura inaugura unidade da Casa Rosa em Ourinhos


Prefeitura  inaugura unidade da Casa Rosa em Ourinhos


  
         A prefeitura de Ourinhos Inaugurou na manhã de sexta-feira (22) a Casa Rosa. A unidade, instalada na rua Eduardo Carlos Pereira, 20, na Vila Mano, oferece uma série de serviços especializados para a mulher.
         O evento contou com a participação do Prefeito Lucas Pocay e da primeira dama Clara Pocay.



         Lucas destaca que a implantação da unidade Casa Rosa em Ourinhos cria condição para que as mulheres possam cuidar ainda mais de sua saúde, proporcionando desta forma mais qualidade de vida para a população.
         “A Casa Rosa é um projeto que tem como objetivo oferecer uma atenção especial às mulheres, onde encontrarão um espaço que disponibilizará diversas especialidades para atender cada necessidade do público feminino. Este é um trabalho de humanização que precisa ser constante. E só podemos ter participação popular se a população se sentir atendida de forma respeitosa, com amor. É dessa forma que temos avançado na nossa gestão.”


         A Secretaria Municipal de Saúde, Cássia Palhas, informa que entre os serviços que serão disponibilizados na unidade estão as consultas médicas, de enfermagem, avaliação nutricional, orientação jurídica, avaliação social, coleta de Papanicolau, planejamento familiar, teste rápido de sífilis, HIV, hepatite, avaliação psicológica e terapia em grupo, terapias manuais, reunião de equipe multidisciplinar, orientação para autoexame de mama, orientação e colocação de DIU e avaliação e orientação para a saúde da mulher.


         Segundo ela, a rede municipal disponibilizou uma equipe de profissionais para realizar este atendimento. “Desde terapeuta ocupacional, dentista, enfermeiras, psicólogas, ginecologistas, nutricionistas, assistente social até advogadas. É uma extensão do trabalho já realizado, um reforço para atender esta demanda preparado com todo o cuidado do mundo para a nossa população feminina.”
         O prédio conta com espaço para vacinação de crianças e brinquedoteca. O início das atividades da unidade é a realização de um sonho. “Eu estou muito feliz neste dia por participar desta inauguração, porque de fato é a realização de um sonho que foi sonhado e está sendo realizado por várias pessoas. Esta unidade significa muito para a nossa cidade, é um passo muito grande no atendimento às mulheres, já que oferece uma variedade de especialidades. Eu só posso agradecer a Deus, ao Prefeito Lucas e todos os envolvidos e comemorar essa vitória.”
         

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.