Senac Marília abre vagas gratuitas para qualificação em teatro


Senac Marília abre vagas gratuitas para qualificação em teatro


A região conta com rica programação cultural e favorece oportunidades de atuação para atores registrados



O Senac Marília está com inscrições abertas para as vagas de bolsas de estudos para a qualificação Técnico em Teatro. A oferta tem o objetivo de preparar a pessoa para a profissão de ator em diversos espaços de atuação: teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo, radiodifusão e espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. As aulas têm início a partir de 25 de março e, para se inscrever, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/marilia.
Para Alessandro Gomes, coordenador dos cursos da área de comunicacão e artes do Senac Marília, muitos atores formados na cidade potencializam sua atuação na produção cultural regional e também na capital paulista. “O cenário local fortalece a composição de grupos e companhias de teatro, coletivos de performance e intervenções artísticas, ampliando os horizontes de quem pretende ingressar na área.”
No mundo do trabalho, a carreira oferece oportunidades amplas. De acordo com Alessandro, o egresso pode requerer a regulamentação e suas atividades no Ministério do Trabalho para solicitar o registro DRT. “Com o cadastro gerado, o profissional pode atuar na função de ator em diversas instituições culturais, propor projetos viabilizados por editais públicos e privados, participar de montagens teatrais e até atuar em campanhas publicitárias.”
Outra vantagem de optar pela qualificação e pelo registro é que modelos e atores podem ser remunerados por cachês de participação em testes e diárias de audição. A área de dublagem também é uma boa opção.
“Em outubro do ano passado, Marília abrigou um encontro regional para propor uma agenda de encontros entre representantes de Conselhos Municipais de Cultura e, sobretudo, estimular as trocas, o aperfeiçoamento e a implementação de sistemas de cultura. Isso demostra que existe um campo aberto e potencial para que pessoas e artistas possam apresentar novos formatos de produção cultural e expressão artística”, explica Alessandro.

A qualificação
Para ingressar no curso Técnico em Teatro, os interessados devem ter em vista que algumas habilidades serão exploradas para o aperfeiçoamento do perfil profissional. Durante as aulas, os docentes trabalharão a autonomia dos alunos de forma crítica e criativa, além de estimular a flexibilidade para adaptação às mudanças.
Um importante diferencial da instituição é a criação de disciplinas formativas que desenvolvem intensamente o perfil empreendedor. Dessa forma, como atores e produtores, os alunos vão conduzir a gestão de suas carreiras para viabilizar seus projetos com parceiros na elaboração e realização de projetos teatrais.
Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições devem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/marilia) antes da data do curso e encerram-se cinco dias úteis antes do início das aulas, ou quando as turmas atingirem a relação de trê s candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro.

Serviço:
Técnico em Teatro
Data: 25 de março de 2019 a 22 de janeiro de 2020
Horários: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Serviço:

Senac Marília
Endereço: Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/marilia

Março/2019

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.