1ª Festa das Nações traz culinária típica de 10 países com renda revertida para entidades assistenciais


1ª Festa das Nações traz culinária típica de 10 países com renda revertida para entidades assistenciais


 
         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove neste sábado (06), a partir das 18h30, no pátio do Ginásio Monstrinho, a 1ª Festa das Nações. Ao todo dez entidades assistenciais de Ourinhos vão representar cada uma um país diferente comercializando comidas típicas. Toda a renda arrecadada nas barracas será revertida para as instituições.
         Na programação, também estão previstas apresentações musicais e de dança pelo grupo da Escola do Bailado. De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Danilo Ferreira Lima, o objetivo da festa é unir esporte e ações sociais.
         “Contaremos com a participação das entidades, das igrejas e dos jovens atletas que serão voluntários. Essa interação é muito boa, porque atende as diretrizes políticas de inclusão promovidas pelo Prefeito Lucas Pocay. É mais do que uma ação social, mas uma promoção á cidadania, onde se ensina o jovem a aprender com os mais velhos, além de arrecadar fundos para auxiliar as entidades assistenciais”, declara.
         A APAE vai representar a China com pastel e yakissoba. A Seicho No Ie terá culinária japonesa, com Yakitori (espetinho de frango, cebola e bacon grelhados), Nikuman (pão japonês recheado com carne de porco e ou frango cozido a vapor), Sushi e Tempurá de sorvete.
         O NAIA (Núcleo de Atendimento a Infância e Adolescência) terá a barraca dos EUA, vendendo cachorro quente. A AADF (Associação de Assistência ao Deficiente Físico), representará a Inglaterra com batata recheada. A Renovação Carismática vai comercializar kibe, kafta e esfirra da Arábia. A ADO (Associação dos diabéticos de Ourinhos) vai vender choripan (pão francês com linguiça toscana e molho de chimichurri) e pão prensado com carne da cozinha Argentina.
         O GIAARO (Grupo de Incentivo e Apoio a Adoção da Região de Ourinhos) representa a Espanha com variedade de bolos, doces e churros. A Sociedade São Vicente de Paulo estará com a barraca do México comercializando tacos. A RECCO (Rede de Combate ao Câncer de Ourinhos) terá culinária brasileira do Brasil sanduíche de pernil e molho de cebola caramelizada. O Seminário Josefino terá a pizza, nhoque e macarrão da Itália.
         O Ginásio Monstrinho está localizado na rua do Expedicionário, 1.549, no Jardim Matilde. Para mais informações sobre o evento, o telefone é o (14) 3322-5776.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.