AME OURINHOS REALIZA RODA DE CONVERSA EM REFERÊNCIA AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE


AME OURINHOS REALIZA RODA DE CONVERSA EM REFERÊNCIA AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O tema abordado foi a saúde mental dos profissionais da saúde.

Os AMEs, reconhecidos por sua qualidade de atendimento, priorizam o atendimento humanizado, com foco no bem-estar do paciente.
Neste sentido, o Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos, seguindo o calendário institucional da sua organização gestora Santa Casa de Assis, realizou na última sexta-feira, 05, em referência ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último domingo, dia 07 de abril, uma roda de conversa com o tema “A Saúde Mental dos Profissionais da Saúde”.


A atividade foi mediada pelas psicólogas do Vila Ser - Espaço de Desenvolvimento Humano, Aline Reis e Daniela Caceres e contou com a participação de 25 colaboradores de diversos setores do AME. O momento leve e descontraído sensibilizou os colaboradores levando-os a uma autoanálise e um maior autoconhecimento.


Durante o evento, as mediadoras utilizaram a música “O seu olhar”, de Arnaldo Antunes, para despertar nos presentes uma análise sobre como nos constituímos, enquanto pessoas, através do olhar atento e carinhoso de uma outra pessoa e, também, como podemos nos ajudar se olharmos para dentro de nós mesmos. As psicólogas ainda provocaram nos participantes uma reflexão sobre a importância de SER, ao invés do NÃO FAZER, e o que isso diz sobre nós enquanto seres humanos. A Roda de Conversa foi finalizada com a música de Almir Sater “Tocando em frente”, a qual envolveu todos os participantes, na letra que diz que “Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz”.


A Coordenação do AME Ourinhos e a Comissão de Eventos agradecem às psicólogas Aline e Daniela, que prontamente se dispuseram a compartilhar seus conhecimentos no evento.
O Vila Ser é um espaço de desenvolvimento humano que tem a psicanálise como base de sua prática. O espaço promove cursos, palestras, cine debates, oficinas e rodas de conversa para psicólogos, profissionais de diversas áreas, comunidade e também para empresas e escolas. O objetivo do trabalho é sempre a promoção do desenvolvimento e a compreensão do funcionamento emocional das pessoas e das instituições. O Espaço está localizado na Av. Horácio Soares, 1500 - Jardim Paulista, Ourinhos - SP.


O AME Ourinhos é referência para 13 Municípios, sendo: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. Em 2015 foi o segundo Ambulatório a se tornar AME Mais, com hospital–dia e realização de cirurgias de média-complexidade.
Para saber mais sobre o Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos acesse: www.ameourinhos.org.br.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.