Bilhete solidário de aluna viraliza e causa comoção nas redes sociais



Bilhete solidário de aluna viraliza e causa comoção nas redes sociais
METRÓPOLES


Reprodução/Facebook

Tímida, a menina queria doar dinheiro para ajudar os coleguinhas da sala sem que eles soubessem. Professora ficou emocionada com o gesto

Uma professora de Cruzília, município ao Sul de Minas Gerais, compartilhou um gesto comovente de uma de suas alunas, de nove anos, causando grande comoção nas redes sociais. Taciana Ferreira Martins publicou na internet o bilhete escrito pela menina: “Tia, 3 reais são meus e os outros 3 é para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, dizia a mensagem.
O recado foi entregue na sexta-feira (29/3), no momento em que a profissional arrecadava uma pequena contribuição dos estudantes da Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, para a produção de ovinhos de chocolate para a Páscoa.
As crianças, entre 8 e 9 anos, entregaram o que tinham para a professora do quarto ano. Foi então que ela recebeu o pequeno papel com o recadinho da menina. “Ver a inocência e pureza da criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem. Fiquei muito emocionada”, contou Taciana ao jornal Extra.
A mãe da menina contou em entrevista a jornais locais que a filha é tímida, e queria levar o dinheiro, mas tinha vergonha que algum colega ouvisse e, por isso, foi orientada a escrever o desejo no papel.
Publicada no Facebook, a mensagem da pequena aluna foi compartilhada mais de 91 mil vezes até a manhã desta quarta-feira (3/4). “Quando desenrolei o papel em que o dinheiro estava embrulhado, me deparei com este bilhete! Vocês não tem noção o quanto isso me emocionou”, escreveu a professora na legenda do post.

METRÓPOLES

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.