CAÇA AO JAVALI SERÁ APROVADA PELO GOVERNO

CAÇA AO JAVALI SERÁ APROVADA PELO GOVERNO 
18 de abril de 2019

COMPRE RURAL

caça ao javali

Frederico D’Avila deve pedir regime de urgência para a votação na Assembleia Legislativa de São Paulo do projeto que regulamenta a caça ao javali.

O problema do controle dos javalis é uma preocupação recorrente para os produtores do Brasil. A briga entre os “ambientalistas” e produtores já levou até a proibição da caça dos animais no estado de São Paulo. Entretanto os projetos a favor e contra a caça ao javali são inúmeros e tramitam em nível municipal até o federal. Sendo assim, a Assembleia Legislativa de São Paulo agora conta com uma Frente Parlamentar da Agricultura e Irrigação. A bancada ruralista paulista está focada em pautas como crédito rural, regulamentação da caça de javalis e outros temas. Em uma entrevista ao jornal Mercado&Companhia, o coordenador da frente, deputado Frederico D’Avila (PSL), comenta as medidas com grande satisfação do apoio que tem recebido à favor do meio ruralista. “A caça para controle de javali será legalizada o mais rápido possível. Já conversei com o líder do governo na Assembleia, deputado Carlão Pignatari, conversei com o governador João Doria e com o secretário [da Agricultura] Gustavo Junqueira e vamos agora regulamentar a legislação dentro do estado”, afirma.

O DEPUTADO AFIRMOU AINDA QUE VAI PEDIR REGIME DE URGÊNCIA PARA A VOTAÇÃO DA MEDIDA.

A sua afirmação levanta a esperança dos produtores rurais que sofrem todos os anos com os prejuízos nas lavouras no estado. É com grande esperança que o produtor espera que seja dada uma solução para o problema.

“Sou contra a caça esportiva, mas o javali é uma espécie exótica, não existe outra forma de ser controlada a não ser que seja morto e ele se reproduz com velocidade muito grande”, diz D’Avila. 




COMPRE RURAL


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.