EMPRESA DESENVOLVE EMBALAGEM DE CAMISINHA QUE SÓ PODE SER ABERTA A DOIS

EMPRESA DESENVOLVE EMBALAGEM DE CAMISINHA QUE SÓ PODE SER ABERTA A DOIS

O objetivo do produto é alertar sobre a importância do consentimento de ambas as partes em uma relação sexual
04.04.2019 
São necessárias quatro mãos para abrir a Placer Consentido. (Foto: Reprodução: Instagram)
São necessárias quatro mãos para abrir a Placer Consentido. (Foto: Reprodução: Instagram)
Um 2017, um estudo realizado pela Universidade de Binghamtom, nos Estados Unidos, expôs 145 homens heterossexuais a situações hipotéticas envolvendo sexo. Os resultados foram alarmantes: frande parte dos participantes não conseguia dizer se a mulher queria ter uma relação sexual. 
Com intuito de reforçar a importância de ambas as partes desejarem fazer sexo, a marca argentina de preservativos Tulipán e a agência de publicidade BBDO Argentina se uniram para realizar uma campanha que incentiva o consentimento sexual.
Foi produzida uma embalagem de camisinhas que só pode ser abrida quando duas pessoas agem em conjunto.
A Placer Consentido faz parte de uma campanha publicitária que visa alertar sobre a importância do consentimento em uma relação sexual. (Foto: Reprodução)
Marketing social
O design é simples e funcional. Botões são espalhados por todas as laterais da embalagem, de modo que são necessárias quatro mãos para abrir a caixa do preservativo. O produto foi batizado de Placer Consentido (prazer consentido).
Segundo Joaquín Campis, diretor de Criação da BBDO Argentina, a campanha tem como objetivo alertar sobre a importância do consentimento antes de qualquer relação. “Entendemos que tínhamos que falar sobre o ponto mais importante em qualquer tipo de relacionamento sexual: só há prazer se ambos dão seu consentimento.”
 
Apenas um número limitado de embalagens será produzido e a empresa pretende distribuí-las gratuitamente em bares e eventos. A iniciativa também está mirando os meios digitais, estimulando o uso da hashtag #placerconsentido pelos internautas.  
 
Confira como funciona no vídeo abaixo:


PEGN

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.