EMPRESA FAZ SUCESSO VENDENDO "COMIDA DE ASTRONAUTA"



EMPRESA FAZ SUCESSO VENDENDO "COMIDA DE ASTRONAUTA"


Snack da Qpod (Foto: Reprodução)
Os produtos da Qpod passam pela liofilização, mesmo processo usado na comida que vai ao espaço
25.04.2019 
Uma empresa brasileira está vendendo lanchinhos saudáveis e parecidos com comida de astronauta: a Qpod, fundada por Marta Moraes. Os snacks da Qpod passam pelo mesmo processo dos alimentos que vão para o espaço: a liofilização. 
A ideia surgiu há três anos. Acostumada a levar alimentos para todo lugar, a empreendedora pensou em criar sua própria marca de snacks.
Com ela, pensaria também na carga nutricional dos alimentos. "Eu tinha certa resistência quanto ao que era vendido com conceito de saudável", afirma.
Marta Moraes, fundadora da Qpod (Foto: Divulgação)
Marta Moraes, fundadora da Qpod (Foto: Divulgação)
Surgiu, então, a Qpod. O processo usado pela empresa consiste em três fases. Primeiro, o alimento é cozido. Depois, é congelado a uma temperatura inferior a 30 ºC negativos. Por último, é levado a uma câmara de pressão para a remoção dos fragmentos de gelo. 
Snack da Qpod (Foto: Divulgação)
O resultado são lascas desidratadas dos alimentos que, segundo a empresa, possuem a mesma carga nutricional do alimento in natura. Graças à remoção dessa água, eles também podem ser armazenados sem a adição de conservantes.
Hoje, a empresa fornece os produtos para centenas de lojas em várias cidades do Brasil. O faturamento anual do negócio chega a R$ 1,5 milhão.
PEGN

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.