Mourão afirma que se governo falhar ‘conta’ irá para Forças Armadas



07/04/2019
Mourão afirma que se governo falhar ‘conta’ irá para Forças Armadas
BAHIA.BA

Foto: Reprodução/Jornal GGN

O vice-presidente participou de um evento nos Estados Unidos onde garantiu que o país não estava sendo governado pelos militares

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou neste domingo, em evento nos Estados Unidos, que caso o governo de Jair Bolsonaro (PSL) erre demais, a conta irá para as Forças Armadas. As informações são do portal G1.
Na ocasião, um dos alunos da Universidade de Harvard e do Massachussetts Institute of Technology (MIT), durante um painel da Brazil Conference, em Boston, sobre a presença de militares no governo brasileiro. “Se o nosso governo falhar, errar demais – porque todo mundo erra –, mas se errar demais, não entregar o que está prometendo, essa conta irá para as Forças Armadas. Daí a nossa extrema preocupação”, declarou.
Mourão ainda resgatou uma conversa que teve com Bolsonaro no dia do segundo turno, para ilustrar sua afirmação. “E as palavras que o presidente falou no domingo à noite, no dia 28 de outubro, quando fomos eleitos. Ele olhou pra mim e disse assim: ‘Nós não podemos errar’”.
Para o vice, apesar do passado dele e de Bolsonaro na carreira militar, isso não significa que o país está sendo governado pelas Forças Armadas. “O presidente Bolsonaro, 30 anos fora das Forças Armadas, ele é um político, mais político do que um militar, mas carrega dentro de si obviamente toda aquela formação que nós tivemos”, disse Mourão que ainda garantiu que os militares que foram chamados para compor o governo estão todos na reserva.
BAHIA.BA

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.