Ourinhos recebe prêmio por examinar 80% dos contatos de pacientes em tratamento contra a tuberculose


Ourinhos recebe prêmio por examinar 80% dos contatos de pacientes em tratamento contra a tuberculose



         O Programa Estadual de Controle da Tuberculose mantido pelo Governo do Estado de São Paulo concedeu ao município de Ourinhos um prêmio em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município para o tratamento da doença.
         A honraria levou em conta o acompanhamento das pessoas diretamente envolvidas com os pacientes tratados pela Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Ourinhos atingiu índice de 80% de cobertura em exames em familiares e demais pessoas que convivem com os doentes.
         A Secretária de Saúde, Cássia Palhas, destaca que Ourinhos tem se atentado ao crescente número dos casos de tuberculose no país e tem desenvolvido ações para combater a doença.
         “É sabido que o número de casos da doença vem crescendo em todo país, uma das causas é a vulnerabilidade de alguns grupos de pessoas. Ourinhos está atento a essas necessidades e vem intensificando as buscas por sintomáticos respiratórios e ofertando o tratamento.”
         Cássia comemora a premiação e destaca o trabalho do Prefeito Lucas Pocay.
         “Estamos muito felizes, estamos cumprindo as orientações do Prefeito Lucas que tanto nos pede uma saúde mais humanizada, sempre pensando no bem estar da população. Agradecemos a todos os funcionários que não medem esforços para melhorar a qualidade de vida da nossa população e com determinação cumprem honrosamente seu papel.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.