Prefeitura de Ourinhos lança o programa Saúde Mais Perto de Você


Prefeitura de Ourinhos lança o programa Saúde Mais Perto de Você
                  O programa “Saúde Mais Perto de Você” foi anunciado pelo Prefeito Lucas Pocay na tarde de segunda-feira (22). A ação coordenada pela equipe de gestores da Secretaria Municipal da Saúde visa todas as unidades de atendimento à população para colher críticas e sugestões. A intenção é analisar o atendimento em todos os postos de saúde e implantar melhorias. As visitas ocorrerão todas quintas-feiras nos períodos da manhã e tarde em 18 unidades de saúde, além do Caps AD e Caps 2, Nasa, Ambulatório do Bebê, UPA e PA da Cohab. O programa estreia dia 2 de maio, às 9h, no Núcleo do Guaporé, e às 14h, na UBS Vila São Luiz.
         “Estaremos visitando todas as unidades de saúde. Serão duas por semana para ouvir as sugestões e críticas da população. Iremos traçar o perfil de cada unidade para podermos trabalhar de forma diferente em cada uma delas, podendo ajudar ainda mais a população de Ourinhos”, diz a Secretária da Saúde Cássia Palhas.
         Segundo o Prefeito Lucas Pocay, o novo projeto chega para incrementar as diversas ações implantadas na área da saúde desde o início de seu mandato, como o atendimento no PA da Cohab até 24 horas, no Postão até 23 horas, ou a farmácia com atendimento estendido e mais próximo da população, com distribuição gratuita de mais de 130 tipos de medicamentos. Outras novidades oferecidas à população foram o Ambulatório do Bebê e, mais recentemente, a Casa Rosa voltada à saúde da mulher.
         Quanto ao programa Saúde Mais Perto de Você, Lucas afirma ser mais um avanço para o atendimento mais humanizado e pessoal.
         “Vamos saber exatamente o que está acontecendo em cada posto, como a população está sendo tratada, o que está faltando, o que está precisando melhorar, o que já está bom. Teremos toda semana uma equipe indo em dois postos para ouvir a população e saber como anda o fluxo de atendimento em cada localidade, fazendo com que tenhamos ainda mais resolutividade nos problemas de nosso pacientes. Ao mesmo tempo estaremos orientando e conscientizando a população sobre os serviços públicos de saúde, além do que nós já estamos fazendo em cada região”, explica Lucas.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.