Saúde de Ourinhos recebe prêmio estadual por trabalho de combate à Aids


Saúde de Ourinhos recebe prêmio estadual por trabalho de combate à Aids


         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu o Prêmio Brenda Lee, em reconhecimento as suas ações de enfrentamento do HIV/Aids. A premiação é concedida pelo Programa Estadual DST/Aids de São Paulo, que em 2018 comemorou os 30 anos do projeto “Resposta positHIVas”.
         Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Cássia Palhas, o Prêmio Brenda Lee é concedido aos municípios que cumprem a maior parte dos seis indicadores propostos: Taxa de Mortalidade por Aids menor ou igual ao estado de São Paulo; Taxa de incidência de Aids menor ou igual ao estado de São Paulo; Diagnóstico tardio de HIV; Taxa de cura de tuberculose em PVAH (Pessoa Vivendo com Aids/HIV) maior ou igual ao estado de São Paulo; Razão de cura de tuberculose e número de casos de Aids maior ou igual ao estado de São Paulo e, Queda de TB em 10 anos e sustentada nos últimos três anos.
         Ela destaca que a premiação é destinada para as cidades que possuem o Centro de Testagem e Aconselhamento e que conseguem atingir as metas.
         “O prêmio Brenda Lee, foi uma homenagem aos municípios que se destacaram no enfrentamento do HIV/AIDS em todo Brasil. O município de Ourinhos através da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, CTA/COAS, e SAEDI tem unido forças no enfrentamento do HIV/AIDS através de ações educativas, triagem, diagnóstico e tratamento.”
A entrega da premiação aconteceu em outubro na cidade de São Paulo, contando com palestras sobre diversos temas, que envolvem a epidemia de Aids e as perspectivas para os próximos anos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.