Sebrae-SP firma parceria com 13 cidades para incentivar o empreendedorismo


http://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_01.jpg



Sebrae-SP firma parceria com 13 cidades para incentivar o empreendedorismo


Projeto Cidade Empreendedora será implantado pelos prefeitos participantes da União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES)

Treze cidades integrantes da União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES) firmaram uma parceria com o Sebrae-SP para implantar o Projeto Cidade Empreendedora. O objetivo é fomentar o empreendedorismo regional para o desenvolvimento da atividade econômica de forma sustentável. A assinatura da parceria foi realizada nesta terça-feira, dia 23, na sede do Sebrae-SP, em São Paulo.

O projeto envolve uma série de ações voltada para empresários, futuros empresários, agentes públicos, crianças e adolescentes durante 2019 e 2020. A expectativa é capacitar 520 empreendedores e somar mais de 3,6 mil atendimentos.

As cidades que fazem parte da ação são: Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Bernardino de Campos, Timburi, Chavantes, Óleo, Espírito Santo do Turvo, São Pedro Turvo, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Ibirarema e Canitar. O grupo envolve cidades atendidas pelos escritórios regionais de Ourinhos e Marília.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Thiago Bueno Ferraz, o empreendedorismo atua como impulsionador da economia e do desenvolvimento social. “A parceria com a associação e os municípios vai incentivar e ajudar o cenário empreendedor por meio da formalização, gestão eficiente e aumento da competitividade e trará benefícios para toda a região”, destaca.

O presidente da UMMES, Sérgio Galvanin Guidio Filho, destaca os benefícios para a região com o trabalho alinhado de todos os municípios da associação e o Sebrae-SP. “Toda a região só tem a ganhar com ações em benefício do desenvolvimento econômico envolvendo a agricultura familiar, turismo e o incentivo do empreendedorismo na sociedade”, afirma.

O gerente do Sebrae-SP explica que serão trabalhadas soluções para os dois setores vocacionais. No caso da agricultura, o objetivo é apoiar os municípios a utilizarem o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) comprando dos pequenos produtores da região. Já em relação ao turismo, a proposta é atuar alinhado ao Projeto Angra Doce Paulista e capacitar os empresários. O Projeto Angra Doce Paulista reconhece o potencial turístico da região, banhada por um lago de 400 km², formado pelo reservatório da Usina Hidrelétrica de Chavantes, com águas limpas e belezas naturais.

Entre as ações planejadas está a implantação de uma trilha de desenvolvimento de novos negócios e Microempreendedores Individuais (MEIs), que será composta por um conjunto de oficinas e palestras sobre planejamento estratégico, marketing, finanças e inovação com o objetivo de proporcionar ferramentas e metodologias que possibilitam a melhoria da competitividade dos negócios locais.

No quesito cultura empreendedora, serão implantados os programas Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que envolve alunos do ensino fundamental e o Crescendo e Empreendendo voltado para alunos do ensino médio. O programa ainda inclui ações de políticas públicas, missões empresariais, encontro de negócios, além do atendimento no Posto do Sebrae Aqui e na unidade do Sebrae Móvel.



http://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_01.jpg

GISELE TAMAMAR
Marketing, Publicidade e Propaganda Institucional
(11) 3177-4831 / Interno Ligue Fácil: 30 4831
giselent@sebraesp.com.br
www.sebraesp.com.br
http://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_04.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_05.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_06.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_07.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_08.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_09.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_10.jpghttp://www1.sebraesp.com.br/arquivos_site/email_assinatura/images/Assintura_SebraeSP2016_11.jpg











Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.