UEL está entre as 200 melhores do mundo

RANKING INTERNACIONAL

UEL está entre as 200 melhores do mundo

BONDE

José Fernando Ogura/AEN

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) está entre as 200 melhores universidades do mundo no primeiro Ranking de Impacto das Universidades organizado pela revista inglesa THE (Times Higher Education). O levantamento, que inclui mais de 400 universidades de 74 países, as avalia em relação aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). 

A revista THE utiliza indicadores divididos em três grandes áreas: pesquisa, divulgação e administração. Fundada em 2004, a publicação é responsável por ranquear a lista das melhores universidades do mundo e tem o objetivo de auxiliar os alunos na escolha do melhor lugar para estudar.


A UEL também atingiu boas posições nas categorias de qualidade de educação, igualdade de gênero e parcerias e meios de implementação. 

A diretora de Avaliação e Informação Institucional da Pró-reitoria de Planejamento da UEL, Elisa Eli Tanaka Carloto, afirma que este novo ranking, ao estratificar as diversas dimensões das instituições, evidencia aqueles em que cada uma é mais forte, salientando sua missão e papel na sociedade em que está inserida.

No ranking geral, a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) ficou entre as 300 melhores, se sobressaindo em classificações como trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, ação contra a mudança global, entre outros. 

Para o assessor adjunto de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste, Rafael Mattiello, o resultado alcançado pela Unioeste demonstra o seu impacto no seu entorno, funcionando como um importante vetor de desenvolvimento regional de todo o Oeste e Sudoeste do Paraná. 

"As estaduais possuem um grande potencial no que diz respeito à pesquisa e à produção de conhecimento. As avaliações são reflexo do trabalho sério desenvolvido por elas", disse o futuro superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona.

BONDE

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.