Filho de jornalista do Norte Pioneiro morre em suposto confronto

POLICIAIS INVESTIGADOS

Filho de jornalista do Norte Pioneiro morre em suposto confronto

BONDE
Reprodução Tribuna do Vale
Reprodução/Tribuna do Vale

O jornalista e publicitário Andrei Gustavo Orsini Francisquini, 35 anos, morreu em suposto confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo (12) em Curitiba. O rapaz era filho do também jornalista Benedito Francisquini, diretor do jornal Tribuna do Vale, de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. 

Em nota divulgada pela Tribuna do Vale, Benedito Francisquini afirmou ser difícil acreditar na versão da polícia. "Pelo que conheço de meu filho, tinha aversão a armas e qualquer tipo de violência. Fica difícil acreditar que meu menino sacasse de uma pistola e reagisse contra vários policiais", diz a nota.

"Sinceramente, antevejo mais um desses casos sem solução. As câmeras nunca funcionam, as perícias nunca terminam e tudo acaba no esquecimento, num país acostumado com a impunidade", lamenta Francisquini. 

Segundo a versão dos policiais militares, o jornalista estava em um carro GM Corsa branco manuseando uma arma de fogo. Os PMs, que estavam em patrulhamento pela avenida Vicente Machado, no bairro Batel, afirmam que tentaram fazer a abordagem, mas Andrei Gustavo teria fugido. 

Durante a suposta fuga, ele teria batido em dois outros veículos, parado na rua Fernando Simas, no bairro Bigorrilho, e tentando atropelar os policiais, que atiraram nos pneus do carro de Orsini. 

Ainda de acordo com a PM, ele não teria parado e os agentes continuaram a efetuar disparos. A equipe policial conseguiu se aproximar e verificou que o homem estava ferido. O Siate foi acionado, mas ele faleceu no local. 

Uma pistola calibre 9 mm teria sido encontrada e apreendida. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba. 

A PM declarou que toda ocorrência deste tipo, envolvendo policiais militares e equipamentos da corporação, é aberto um procedimento para investigar as circunstâncias.
Redação Bonde

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.