Mais de meio milhão de pés de maconha foram erradicados este ano pela Polícia Federal no Sertão de PE

Mais de meio milhão de pés de maconha foram erradicados este ano pela Polícia Federal no Sertão de PE

Operação Facheiro II erradica pés de maconha em regiões do Sertão de PE — Foto: Divulgação/ PF
Operação Facheiro II erradica pés de maconha em regiões do Sertão de PE — Foto: Divulgação/ PF

Este ano, 505 mil de pés de maconha foram erradicados na região com a realização de duas operações policiais: Facheiro I (234 mil) e Facheiro II (271 mil).
Por G1 Petrolina
02/05/2019


A Polícia Federal, através da delegacia de Salgueiro, divulgou um balanço das operações 2019 contra o tráfico no Sertão de Pernambuco. Este ano, 505 mil pés de maconha foram erradicados da região com a realização de duas operações: Facheiro I (234 mil) e Facheiro II (271 mil). Com isso, 168 toneladas da droga deixaram de ser produzidas na região.


A última ação policial foi concluída na terça-feira (30) e começou no dia 19 de abril, destruindo 271 mil pés de maconha, 104 plantios, 350 mil mudas da planta. As plantações foram localizadas em ilhas dos Rio São Francisco e áreas de caatinga nas cidades pernambucanas de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Parnamirim, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada, Betânia, Ibó e Floresta.

Policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais na Operação Facheiro II — Foto: Divulgação/ PF

A Operação Facheiro II contou com um efetivo de mais de 40 policiais entre federais, civis e militares, além de policiais do Paraguai da Secretaria Nacional Antidrogas. Os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e tiveram o apoio de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional, botes infláveis, além de uma ambulância do Exército, com apoio dos Bombeiros.


Já a Operação Facheiro I aconteceu, entre os dias 5 e 13 de fevereiro, e erradicou 234 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco.

G1


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.