Prefeitura de Ourinhos inaugura Praça do CDHU totalmente revitalizada


Prefeitura de Ourinhos inaugura Praça do CDHU totalmente revitalizada




         A Prefeitura de Ourinhos inaugurou a revitalização da Praça Tereza Gonçalves Chiaradia, conhecida como Praça do CDHU. A revitalização faz parte de um processo de recuperação da cidade que tem como objetivo transformar Ourinhos em um local mais agradável para as famílias.




         “Essa era uma praça que não era frequentada porque estava abandonada. Então criamos um projeto para revitalizar o espaço, com nova pintura, calçada, gramado, poda de árvores, iluminação, sarjetas, academia de saúde, golzinhos para as crianças, um espaço totalmente diferente de como estava. Isso é promover mais qualidade de vida, uma vez que a praça faz parte do cotidiano, tem sua função social e integra os moradores do entorno”, diz o Prefeito Lucas.




         Moradora no bairro há 28 anos, Maria Luzia Ferraz está muito contente com o resultado final da ação de revitalização. “Nossa, ficou muito bonita. Aqui era um lugar cheio de bichos, animais peçonhentos, mal iluminada. Tínhamos medo a noite de passar por aqui. Agora não, outra cara. Além de muitas melhorias que ainda vão ser feitas, como a chegada do brinquedo que irá atrair muitas crianças e deixar a praça com um ar ainda mais gostoso.”




         Sr Cláudio, também morador há anos do bairro, diz que a praça revitalizada é resultado de uma luta de muitos anos. Ele faz um apelo aos moradores. “Se não cuidarmos do presente que a prefeitura nos deu, de nada vai adiantar o esforço de toda a gestão em transformar em um lugar melhor.”


         O Deputado Estadual Ricardo Madalena, disse que o cuidado especial que a prefeitura tem com os detalhes da cidade reflete a atenção e preocupação com a população. “A administração municipal vem pensando nos pequenos detalhes, bairro a bairro, para cuidar da cidade e deixá-la cada dia mais bonita. O Prefeito anunciou que logo colocará um parque infantil aqui, assim, além dos adultos e idosos poderem fazer exercícios na academia, as crianças também terão seu momento de diversão e descanso.”


            O Secretário de Governo Santiago de Lucas Ângelo acompanhou de perto toda a revitalização da praça e agradeceu os esforços de todos os envolvidos. “O resultado foi excelente. Hoje o CDHU tem um lugar bonito para seu lazer e sua diversão.”
      O Secretário de Gabinete Éder Mota ressaltou que resultados como o da revitalização da praça só podem ser obtidos quando uma cidade é administrada por pessoas que governam com o coração. “Aos poucos Ourinhos se transforma em um lugar digno para se viver, para formar família, criar os filhos, com opções de cultura, com serviços de educação e saúde de qualidade. É para isto que a gestão trabalha para construir um novo futuro para população ourinhense.”


         A cerimônia de inauguração também contou com a presença do dos secretários Inácio J.B. Filho (Infraestrutura e Obras), Sérgio Gaspar (Serviços Urbanos), Cássia Palhas (Saúde), Gustavo Tanus (Cultura) e Felipe Chamorro (Comunicação).

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.