*Prefeitura inicia as ações do Programa “Saúde Mais Perto de Você”*

*Prefeitura inicia as ações do Programa “Saúde Mais Perto de Você”*



A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã de quinta-feira (02) as ações do Programa “Saúde Mais Perto de Você”. Uma equipe da Pasta esteve no posto de saúde do Jardim Guaporé para ouvir as sugestões e críticas dos pacientes que compareceram ao local. No período da tarde, eles estiveram no posto de Saúde da Vila São Luiz.
A Secretária de Saúde, Cássia Palhas, conta que os funcionários produziram uma ficha de avaliação, onde o paciente avalia o atendimento, desde a recepção até o médico. Na ficha, eles também fazem críticas e sugestões referentes às questões estruturais, farmácia e horário de abertura.

 “Esse programa tem como objetivo estar mais próximo da população. Ter um olhar diferenciado para cada unidade, uma vez que a necessidade de uma não é a mesma para a outra”, avalia Cássia. 
O programa Saúde Mais Perto de Você é uma iniciativa da Prefeitura de Ourinhos que visa colher sugestões e críticas da população sobre o atendimento nos postos de saúde. Os pacientes respondem a um questionário e conversam com os funcionários da Secretaria da Saúde.
As sugestões serão avaliadas pela Secretaria que investirá em melhorias nos próximos meses. As visitas ocorrerão em 18 unidades de saúde, além do Caps AD e Caps 2, Nasa, Ambulatório do Bebê, UPA e PA da Cohab.
“Toda quinta-feira estaremos em uma unidade de manhã e à tarde. Os moradores do bairro serão avisados com antecedência por meio de banners e carros de som. Esperamos colher o máximo de sugestões e críticas possíveis”, explica Cássia. 

A moradora do Jardim Guaporé, Maria Cláudia de Oliveira Silva, respondeu ao questionário. Para ela, o atendimento do corpo de funcionários da unidade é muito bom. Suas sugestões são relacionadas à contratação de mais médicos de outras especialidades, como dentista e ginecologista. “O posto passou a contar recentemente com um pediatra, o que foi muito bom para as mães de crianças pequenas. Se tivermos mais médicos, por exemplo, como dentista e ginecologista será um ganho para o bairro todo. Eu achei muito boa essa iniciativa. Fico com esperança de que o atendimento seja ainda melhor.”
Outra moradora, Marilza de Oliveira, também elogia o atendimento e sugere a abertura do posto por mais tempo. “Esta unidade funciona só de manhã. Talvez se funcionasse no período da tarde também poderia atender um número maior de moradores, que deixariam de ir nos postos de outros bairros e poderiam contar com o serviço que é prestado aqui.”
Jordelina Maria Batista diz que está satisfeita com o serviço que é prestado no posto e elogia a ação do programa. Para ela, mudando pequenos detalhes o atendimento será qualificado e a população a maior beneficiada. “A melhor pessoa para saber como ser melhor atendida em um posto de saúde é o próprio paciente. E esse programa está de parabéns em nos dar voz. Só demonstra a atenção, a preocupação e o carinho da Prefeitura com a gente. Espero que desse projeto saiam bons frutos e que nós, como população, sejamos os principais beneficiados.”

VEJA O VÍDEO:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.