Público elogia novo formato da Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas


Público elogia novo formato da Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas


         A 11ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, promovida pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura, foi elogiada pelo público presente. Neste ano, o evento foi realizado em formato de rua em diversos pontos da cidade reunindo milhares de espectadores. Para o Secretário de Cultura, Gustavo Tanus, a edição deste ano superou as expectativas. A iniciativa de promover um novo formato, segundo ele, foi um convite à população para se envolver mais com atividades culturais.
         “Construir cultura não é uma coisa fácil, porque envolve conhecimento. Só conseguimos alcançar este objetivo atraindo a população para perto de nós. E foi isso que a mostra fez este ano através das apresentações que atraía olhares curiosos e espectadores espontâneos.”


         Herllon de Abreu Ataliba assistiu quase todos os espetáculos da Mostra. Para ele, a melhor parte foi a abordagem de cada peça.
         “São temas atuais, como feminismo, movimentos que estão em alta, e isso é bacana, porque é mais do que assistir a uma história, mas é uma reflexão que causa no espectador. O evento está muito bom este ano e acredito que a tendência é apenas melhorar.”
         Talita Almeida aprovou o formato do evento neste ano e disse que a peça que mais lhe agradou foi “DaTchau Rumo a GrandeAvenida” apresentada pela Companhia do Feijão.
“Gostei muito da Mostra este ano. Há 4 anos acompanho este evento e achei que a descentralização facilitou para que as pessoas pudessem participar através dessas intervenções artísticas, onde passam, param e assistem.”
         A 11ª Mostra Sérgio Nunes foi realizada entre os dias 1 e 5 de maio com vasta programação contemplando apresentações, workshops e oficinas.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.