Senac Marília abre novas vagas para cursos de capacitação rápida



Senac Marília abre novas vagas para cursos de capacitação rápida
Opções abrangem as áreas de gastronomia e alimentação, beleza e estética e saúde e bem-estar
O Senac Marília está com inscrições abertas para quatro novas turmas de cursos de curta duração nas áreas de gastronomia e alimentação, beleza e estética e saúde e bem-estar. As vagas são destinadas a jovens, a partir dos 16 anos, e também aos profissionais que buscam capacitação e querem despontar no mundo do trabalho em sua área de atuação. Os cursos iniciam em diferentes datas, a partir do dia 20 de maio, e são uma oportunidade para ampliar conhecimentos. Mais informações estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/marilia.

Cozinha Japonesa
É apresentado ao aluno o conhecimento técnico ao contexto histórico e cultural presente na culinária japonesa a partir de receitas frias e quentes, o conhecimento de equipamentos e utensílios característicos da cozinha japonesa, assim como a produção e a apresentação dos pratos. Trabalha ainda princípios da higiene na manipulação de alimentos, melhor aproveitamento dos ingredientes e a importância de técnicas de organização como a mise en place.
Data: 20 de maio a 26 de junho de 2019
Horário: segunda e quarta-feira, das 19 às 22 horas

Cozinha Descomplicada para o Dia a Dia
O participante aprende técnicas para otimizar o tempo de preparo de pratos com alto valor nutricional  a partir da perfeita combinação dos ingredientes. As aulas são ministradas nos laboratórios de cozinha, totalmente equipados, onde o aluno é estimulado a colocar em prática os conceitos de pesos e medidas, manipulação, armazenagem e conservação dos alimentos, inclusive, para o preparo de pastas, risotos e molhos.
Data: 1º de junho a 6 de julho de 2019
Horário: sábado, das 8 às 12 horas

Bambuterapia
Capacita o aluno para utilizar bambus de diversos tamanhos e formatos como acessório na massagem, aplicando as técnicas de drenagem, relaxamento e modelagem para promover a revitalização dos tecidos da face e do corpo. A bambuterapia pode ser associada a outras técnicas de massagem, como shiatsu, acupuntura, reflexologia, entre outras.
Data: 8 de junho a 6 de julho de 2019
Horário: sábado, das 13h30 às 17h30

Pedras Quentes e Pindas
O aluno aprende técnicas para o uso das pedras quentes e pindas como ferramentas para a massagem, além da habilidade de estimular a circulação, promovendo o relaxamento e a sensação de bem-estar. As pedras quentes podem ser vulcânicas, de rio ou de quartzo, com tamanhos e formatos escolhidos de acordo com a área do corpo a receber o procedimento. Já as pindas são saquinhos de tecidos que podem conter ervas aromáticas, óleos essenciais, arroz ou sais, aquecidas em óleo para a aplicação da técnica. Para inscrever-se no curso é necessário ter conhecimentos ou experiência profissional como massagista ou massoterapeuta.
Data: 10 a 22 de julho de 2019
Horário: segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Marília
Endereço: Rua Paraíba, 125 – Centro – Marília/SP
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/marilia

Maio/2019

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.