JAVALIS: PRAGA QUE TEM ATERRORIZADO O CAMPO 11 de junho de 2019

JAVALIS: PRAGA QUE TEM ATERRORIZADO O CAMPO 
11 de junho de 2019
COMPRE RURAL
luta entre javali e cachorro

Uma superpopulação de javalis está atacando propriedades rurais e destruindo plantações causando um grande prejuízo para os produtores!
O javali é uma praga que tem aterrorizado a Serra Catarinense, e todo o campo produtivo brasileiro. A destruição de lavouras, ataque aos animais e até mesmo aos produtores, tem gerando um grande movimento para caça e controle desses animais. Vindos do Rio Grande do Sul, uma superpopulação de javalis está atacando propriedades rurais e destruindo plantações nas regiões da serra e do meio oeste Catarinense. Tudo está causando pesados prejuízos. Além de danificar lavouras já a partir do início do plantio, além de pisotear ficam nas imediações, são animais agressivos e significam um risco às pessoas. Essa situação, mesmo com a liberação da caça ainda está fora de controle, o problema surgiu em 2010. A Secretaria da Agricultura declarou o javali nocivo à agricultura catarinense, com frequência os javalis matam os cães de caça e investem com ferocidade contra os caçadores. Apenas profissionais caçadores registrados e licenciados podem fazer o abate dos animais. O problema é que existem poucas equipes contra um bando.

O Comando de Polícia Militar Ambiental coloca-se a disposição para buscar em conjunto, solução para o enfrentamento desse problema, atendendo as disposições legais vigentes. No início desse ano, veiculamos aqui um prejuízo de quase 40% de uma lavoura de milho na região. Uma destruição desse porte pode levar o produtor a falência. Muitas das vezes o ataque a pequenos produtores acabam tirando a única fonte de renda que o produtor teria para sustentar sua família.

COMPRE RURAL

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.